Gestão Financeira (1 º Sem 2019/2020)

GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Novembro de 2019

Publicar Publicado em 20-11-2019

Alteração à avaliação contínua

Caros Alunos,
Em seguimento da conversa que tivemos na aula passada, venho informar a todos que houve um conjunto de alunos que me pediram para ajustar a avaliação contínua, eliminando a revisão do artigo científico. Uma vez que o principal objetivo da avaliação contínua é a aprendizagem, considero que não faz sentido ir contra a vontade dos alunos, caso essa vontade seja unânime entre todos.
Caso a alteração seja do agrado de todos, a avaliação final seria obtida da seguinte forma:
- Trabalho de grupo 30%
- Exame final 70%
Não posso valorizar mais o trabalho de grupo, uma vez que não vos pedi apresentação do mesmo, por isso não vou ter qualquer input individual em termos do contributo e conhecimento (sempre distinto) de cada um.
Venho, assim, pedir que caso não concordem com este ajustamento na avaliação contínua (e estão no vosso pleno direito!) se pronunciem (enviando-me um mail). A vossa opinião discordante será, da minha parte, mantida anónima.
Fico a aguardar até às 18h da próxima 6ª feira.
Até sexta,
Rita Fuentes Henriques

Canal: Gestão Financeira - Autor: RITA RAMINHOS COELHO FUENTES HENRIQUES NAZARÉ MARTINS -

Publicar Publicado em 15-11-2019

Quadros setoriais do Banco de Portugal

Caros Alunos,

Caso queiram filtrar a vossa pesquisa no site do Banco de Portugal por dimensão (além do setor), de modo a compararem os indicadores das vossas empresas com os indicadores das empresas de dimensão idêntica do mesmo setor, deixo aqui os critérios/limites da CE para classificar a dimensão de uma empresa:

Uma microempresa é definida como uma empresa que emprega menos de 10 pessoas e cujo volume de negócios ou balanço total anual não excede 2 milhões de euros;

Uma pequena empresa é definida como uma empresa que emprega menos de 50 pessoas e cujo volume de negócios ou balanço total anual não excede 10 milhões de euros;

• Uma empresa de média dimensão é definida como uma empresa que emprega menos de 250 pessoas e cujo volume de negócios não excede 50 milhões de euros ou cujo balanço total anual não excede 43 milhões de euros;

A grande empresa equivale à empresa que não respeita nenhum dos critérios definidos pela Comissão Europeia para as microempresas, pequenas e médias empresas.

Publicar Publicado em 09-11-2019

Aluno a integrar para trabalho de grupo

Boa noite a todos,

Relembro que o vosso colega Sérgio Conde continua sem grupo para realizar a avaliação contínua.

Agradeço aos grupos que ainda tenham apenas 4 elementos que ponderem a sua integração.

O Sérgio agradece.

Bom fim-de-semana,