Instituições e Desenvolvimento (2 º Sem 2019/2020)

DCI (Desenvolvimento e Cooperação Internacional 2015)

Março de 2020

Publicar Publicado em 23-03-2020

Recurso de Teams

Caros Estudantes

A utilização do suporte Teams está já rotinado entre estudantes e docentes.

As aulas da UC INDES passam a ser lecionadas através do Teams. Serão colocados na página da UC os slides antes da hora da aula para facilitar o seu acompanhamento.

Votos de continuação de boa saúde.

Saudações

Leonor Freire Costa

Canal: Instituições e Desenvolvimento - Autor: MARIA LEONOR FREIRE COSTA -

Publicar Publicado em 13-03-2020

Aulas em ensino a distância

Caros Estudantes

Ao longo desta semana houve condições para preparar o potencial de alguns instrumentos para adapatá-los às novas necessidades que tornam a utilização do skype inadequada.

Na segunda feira dia de aula, já no dia 16, colocarei no Áquila vários videos, de tempos relativamente curtos - máximo 10 mm - que apresentam a explicação dos slides da aula.

Durante o tempo da aula, estou com mail aberto. Receberei todas as dúvidas por e-mail.

Farei nos dias seguintes um documento explicativo de todas as dúvidas que recolhi, para que todos os estudantes conheçam as dúvidas colocadas, como se estivessemos em sala de aula presencial

Abri uma pasta no Aquila "Esclarecimento de dúvidas" onde esse documento será colocado.

Em princípio, penso que este sistema nos dará condições para funcionar na segunda feira. Em função dos resultados verificados com esta solução, assim poderemos ou alterá-lo ou mantê-lo, na semana seguinte.

Obrigada pela vossa compreensão

Votos de boa saúde

Leonor

Canal: Instituições e Desenvolvimento - Autor: MARIA LEONOR FREIRE COSTA - Modificado em 13-03-2020 -

Publicar Publicado em 10-03-2020

Suspensão de aulas

Caros Estudantes.

Impõe-se organizar o trabalho na UC INDES atendendo às novas circunstâncias, considerando a responsável cooperação de cada um de nós  para com a presente situação.

Informo que colocarei semanalmente no Aquila os slides das aulas dessa semana, em versão powerpoint, com notas explicativas a cada slide.

A nossa futura telecomunicação, atendendo a esclarecimento de dúvidas suscitadas pelos materiais e pelo estudo responsável que cada estudante terá de realizar, contará com os tempos/ turnos de aula com recurso a Skype.

Para o efeito, solicito que me seja enviado um email na sexta feira anterior para que ao longo do fim de semana eu possa organizar os tempos da comunicação na segunda feira seguinte e confirmar por mail os estudantes que assim solicitarem esclarecimento por skype - fornecendo o meu mail e nome em skype.

Votos de que este período de paragem de aulas presenciais seja bem aproveitado para uma aprendizagem em moldes inovadores.

Votos também de saúde para todos

Saudações académicas

Leonor Freire Costa