Google

Gabinete Internacional de Mobilidade

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Outgoing Link

Como são lançadas as classificações obtidas na Universidade estrangeira Link

No final do período de estudos no estrangeiro, a Universidade de acolhimento deve emitir e enviar ao Gabinete Internacional de Mobilidade (IMO) um certificado de aproveitamento (transcript of records), que confirme que o estudante realizou o programa de estudos acordado e o aproveitamento que obteve. A conversão e lançamento das classificações finais das UC estrangeiras só será iniciada mediante a receção deste documento oficial.

As classificações obtidas pelo aluno na Universidade estrangeira serão então analisadas e convertidas para a escala nacional de classificações, tendo em conta a metodologia e regulamento em vigor.

Só serão reconhecidos para efeitos de equivalência os créditos das unidades curriculares que constam no contrato de estudos/learning agreement aprovado pelo Coordenador Departamental/IMO.

Os créditos de eventuais UC estrangeiras não aprovadas em contrato de estudos/learning agreement, podem ser reconhecidos apenas como créditos extracurriculares.