Análise de Dados Quantitativos (2 º Sem 2017/2018)

I. Análise de Dados com IBM-SPSS
Familiarizar os estudantes com a análise de dados provenientes de um inquérito por questionário, para que façam uso das técnicas de tratamento estatístico mais usadas em teses de doutoramento, de modo a reportar os respectivos resultados. Este módulo inclui oito sessões.

II. Análise de Redes Sociais
Familiarizar os estudantes com os principais conceitos, teorias, métodos e aplicações da análise de redes sociais, demonstrando o seu valor acrescentado no estudo dos fenómenos sócio-económicos. Os estudantes aprenderão as principais medidas de caracterização de uma rede social completa (por ex: densidade, centralidade, cliques) e a sua aplicação na análise de fenómenos tais como influência social, liderança, difusão da informação, capital social. Serão utilizados os softwares UCINET VI e Nedtdraw. Este módulo inclui cinco sessões.