Contabilidade Analítica (1 º Sem 2014/2015)

ECO , FIN , GES , MAEG

Corpo Docente

ANTÓNIO CARLOS DE OLIVEIRA SAMAGAIO (Responsável)

SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO (Responsável)

FERNANDO PINTO MARQUES

PEDRO FERREIRA SANTOS

Últimos Anúncios

Publicação de Notas

A revisão de provas da época de dirigentes associativos será no dia 31 de Março às 14h, gabinete 603 Miguel Lupi.

Breve introdução

O objectivo da disciplina é dar aos alunos uma formação sólida nas diversas ferramentas da contabilidade analítica, bem como a capacidade de as utilizar, conceber e implementar de acordo com as necessidades específicas das empresas onde o aluno venha a trabalhar como quadro ou consultor. Este curso não deve ser entendido pelos participantes como uma área que é específica dos contabilistas. Pelo contrário, sendo os participantes candidatos a gestores das mais variadas organizações portuguesas devem ser capazes de saber utilizar informação contabilística na melhoria da competitividade das suas organizações. Assim, é importante que o gestor conheça o significado dos conceitos apresentados ao longo do curso e em que circunstâncias deverão ser utilizados. Consequentemente, baseado numa análise de custo/benefício, o gestor estará capacitado de perceber quais os sistemas de contabilidade de gestão que serão mais adequados à sua organização.