Cálculo e Instrumentos Financeiros (1 º Sem 2020/2021)

ECO , FIN , GES

Publicar Publicado em 03-02-2021

2ª Aviso aos alunos de confinamento inscritos para o Exame especial online de 4/2/2021, 2h

Nota: O aluno 55455 não tem foto, p.f. regularizar.

1. Foi criada pelos serviços um "Team" para o exame, os alunos serão adicionados pelos serviços do ISEG.
  2. Os alunos devem aceder ao Teams pelo menos 10 minutos antes da prova, nessa altura será feita a chamada, com apresentação de cartão de cidadão, e divulgadas as instruções particulares da prova.
  3. Todos os alunos devem fazer antecipadamente o carregamento (upload) da sua foto, com boa definição, no Aquila (para verificação posterior de identidade).
  4. O exame é feito sem consulta. Apenas o Formulário da disciplina é autorizado, e será disponibilizado no início.
  5. Os alunos só devem ter em cima da mesa, caneta, ou lápis/borracha, calculadora autorizada, folhas A4 e de rascunho (estas não serão pedidas para entrega).
  6. Todos devem manter as suas câmaras ligadas durante a prova. Aquando da chamada, os alunos devem apresentar o Cartão de Cidadão com a fotografia (deve poder-se ver a cara do aluno e o Cartão de Cidadão ao mesmo tempo).
  7. Os alunos terão de escrever o seu nome e número de aluno em todas as folhas do exame.
  8. A não submissão da prova, ou parte, no tempo limite implica a não avaliação.
  9. Linha de Telefone de Apoio aos Exames para reportar a ocorrência de dificuldades técnicas. Este número é único: 213 925 855.

A equipa docente de CIF.

Canal: Cálculo e Instrumentos Financeiros - Autor: ALFREDO DUARTE EGIDIO DOS REIS - Modificado em 03-02-2021 -

Publicar Publicado em 03-02-2021

Os Alunos devem chegar até 10 minutos antes.

Antes da hora da realização do exame, e para evitar dificuldades de acesso, os alunos deverão tomar as seguintes precauções:

1. Verificar qual o seu browser "default"
  2. Nesse browser "default", verificar se têm alguma autenticação feita com uma conta que não a sua conta institucional ISEG . Se o tiverem, FAZER LOGOUT DESSA CONTA! Se acederem ao exame com uma conta diferente da sua própria conta, o teste NÃO SERÁ CONSIDERADO.
  3. Aceder a http://portal.office.com e fazer o login com a conta institucional. Manter o browser aberto com o login feito, o que irá tornar todo o processo mais fluido.
  4. Os browsers suportados são:
    • Microsoft Edge Chromium
    • Google Chrom
    • Mozilla Firefox

Qualquer outro browser pode causar incompatibilidades, dificultando o acesso ao exame. Em particular o Safari tem demonstrado vários problemas de incompatibilidade.

Publicar Publicado em 27-01-2021

Exames da Época de Recurso adiada

Caros Estudantes

Devido à situação pandémica e de confianamento existente, e tendo em conta a dimensão de inscrições nesta disciplina, foi decidido adiar o exame da Época de Recurso de CIF para o fim do segundo semestre. Pormenores serão dados através de comunicado da presidência da escola.

Saudações académicas

Publicar Publicado em 25-01-2021

Publicação de Notas

Consulta de provas poderá ser disponibilizada assim que as condições o permitirem, sem prejuízo de eventuais correcções. O Responsável
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Cálculo e Instrumentos Financeiros -

Publicar Publicado em 13-01-2021

Aviso sobre calculadoras , e outros

1. Durante a prestação da prova apenas é permitido ao aluno colocar em cima da mesa caneta/lápis, calculadora, e documento de identificação com assinatura.
  2. As calculadoras têm que ter as memórias limpas. Podem usar as calculadoras autorizadas no exame do secundário apenas.
  3. Os telemóveis (tal como qualquer outro tipo de dispositivo com comunicação ou memória, como computadores, ipads, smart watches, etc...) têm que ser desligados e arrecadados.

Qualquer incumprimento pode implicar a anulação imediata da prova, sendo comunicada aos serviços competentes que elaborarão o respectivo processo disciplinar.

Publicar Publicado em 13-01-2021

Alunos NEE, Exame de CIF

Os alunos seguintes, não esquecer, para exame devem dirigir-se diretamente à sala AF 3 de F1-2, com a antecipação devida :

1. 55538 BEATRIZ PINHEIRO TOMAZ DUARTE LEITE
  2. 54044 TOMÁS DIAS PERES

Canal: Cálculo e Instrumentos Financeiros - Autor: ALFREDO DUARTE EGIDIO DOS REIS - Modificado em 13-01-2021 -