Economia 1-G (1 º Sem 2020/2021)

FIN , GES

Publicar Publicado em 27-01-2021

Época de Recurso

Caros alunos,

Como já devem ter visto na mensagem veiculada pela Presidência do ISEG, o exame de Economia I que estava previsto para dia 1 de Fevereiro foi adiado para a segunda quinzena de Julho, para a generalidade dos alunos e para finais de Agosto/Setembro para as melhorias de nota. (Há um número reduzido de exceções, também explicitadas na referida mensagem, de alunos que fazem agora o exame online).

Compreendemos que esta decisão tem custos para todos, mas dado o elevado número de inscritos, que não possibilita orais generalizadas para confirmação de nota obtida em exame online, é a forma mais correta de proceder, esperando que em Julho o exame já possa decorrer presencialmente.

O mais importante, neste momento, é preservarmos a saúde e protegermos quem nos rodeia.

Saudações,

Paula Albuquerque

Publicar Publicado em 22-01-2021

Publicação de Notas

Estas notas correspondem às notas FINAIS de Época Normal, que resultam da combinação da nota de questionário e da nota de exame, de acordo com as regras de avaliação. Para o cálculo, usaram-se as notas de exame e de questionário sem arredondamento. As notas do exame estão acessíveis na secção Avaliações de 2020_21. Foram publicadas com detalhe, dado que não haverá mostra de provas presencial. Caso haja alguma questão, devem enviar um e-mail para pcma@iseg.ulisboa.pt . Se for necessário, marcar-se-à uma chamada por Teams com os corretores, na próxima semana, dia 26 de Fevereiro. Para esse efeito, um e-mail deve ser enviado até à véspera, dia 25 de Fevereiro.
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Economia 1-G -

Publicar Publicado em 07-01-2021

Exame Época Normal e respostas

O enunciado com respostas encontra-se disponível na secção  Avaliações de 2020_21 > Exame Época Normal.

Publicar Publicado em 22-12-2020

De  SORAIA          a     YANNICK

114 F1

Instruções

1. A duração máxima do exame será de duas horas e quinze minutos (2h 15m).

2. A prova é constituída por duas partes: Parte A, com perguntas de escolha múltipla, e Parte B, com três grupos com alíneas, de resposta redigida, aberta. A Parte A vale 8 valores e a Parte B vale 12 valores. Nas perguntas de escolha múltipla, cada resposta certa é cotada com 0,5 valores e cada resposta errada desconta 0,15 valores.

3. As respostas às perguntas de escolha múltipla, na  Parte A, são efetuadas na tabela própria fornecida no enunciado. No final, a folha com a tabela, devidamente identificada no respetivo cabeçalho, é destacada e entregue juntamente com as folhas de resposta da Parte B.

4. Cada um dos grupos da Parte B é respondido em  folhas separadas, identificadas. Para este efeito, é  necessário levar papel de prova (folhas de exame do ISEG). Cada pessoa deve trazer papel de prova suficiente, tendo em conta que tem de responder a três grupos (com alíneas) em folhas separadas.

5. É apenas autorizado o uso de máquina calculadora NÃO-GRÁFICA.

6. Não é permitido consultar quaisquer elementos de apoio, sendo obrigatório desligar os telemóveis e outros dispositivos, como tablets ou computadores portáteis, durante o tempo de prova. Smartphones não são permitidos.

7. Em caso de desistência, os alunos só poderão abandonar a sala decorridos 45 minutos desde o início da prova. Tendo saído, não é permitido regressar.

8. A   matéria elegível para a prova corresponde a todos os assuntos lecionados em contexto de aulas teóricas e práticas da unidade curricular ao longo do semestre. Os capítulos do manual são os seguintes:  capítulos 2 a 7 e 10 (sem o Apêndice 10) a 14, inclusive, do manual adotado na disciplina.

Publicar Publicado em 20-11-2020

Questionario de dia 17 de novembro

As classificações e as respostas corretas relativamente ao questionário de dia 17 de novembro podem ser vistas na secção Avaliações de 2020_21.