Empreendedorismo (1 º Sem 2008/2009)
Linhas Programáticas
1. Introdução à cadeira de Empreendedorismo
2. A Criação de Novos Negócios
3. Da ideia ao Mercado. Estudo de Mercado, Mercado alvo e Análise da Estrutura Competitiva
4. Apresentação dos alunos I ? Da Ideia ao Conceito
5. Critérios para Avaliação de Oportunidades de Negócio
6. Apresentação dos alunos II ? Análise de Oportunidade de Mercado
7. Protecção da Propriedade Industrial. Empresa na Hora e Marca na Hora
8. Marketing das Start-ups. Como sair do nicho? Planeamento Financeiro de Novos Negócios ? Financiamento
9. Apresentação dos alunos III ? Do Mercado ao Plano Operacional e de Recursos Humanos
10. O plano de Negócios
11. A Equipa de Empreendedores
12. Apresentação dos alunos IV ? Apresentação final dos Planos de Negócio
13. Apresentação dos alunos IV ? Apresentação final dos Planos de Negócio.
2. A Criação de Novos Negócios
3. Da ideia ao Mercado. Estudo de Mercado, Mercado alvo e Análise da Estrutura Competitiva
4. Apresentação dos alunos I ? Da Ideia ao Conceito
5. Critérios para Avaliação de Oportunidades de Negócio
6. Apresentação dos alunos II ? Análise de Oportunidade de Mercado
7. Protecção da Propriedade Industrial. Empresa na Hora e Marca na Hora
8. Marketing das Start-ups. Como sair do nicho? Planeamento Financeiro de Novos Negócios ? Financiamento
9. Apresentação dos alunos III ? Do Mercado ao Plano Operacional e de Recursos Humanos
10. O plano de Negócios
11. A Equipa de Empreendedores
12. Apresentação dos alunos IV ? Apresentação final dos Planos de Negócio
13. Apresentação dos alunos IV ? Apresentação final dos Planos de Negócio.