Estatística I (G) (1 º Sem 2020/2021)

FIN , GES

Publicar Publicado em 07-02-2021

Publicação de Notas

Notas da época de recurso de fevereiro.
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Estatística I (G) -

Publicar Publicado em 02-02-2021

Notas - Época de recurso de fevereiro

Caros alunos,

As notas dos alunos que tiveram acesso à época de recurso de fevereiro já estão disponíveis aqui. Os alunos que queiram ver os seus exames devem contactar-me nas próximas 48h para podermos agendar a revisão.

Carlos Oliveira

Canal: Estatística I (G) - Autor: CARLOS MIGUEL DOS SANTOS OLIVEIRA - Modificado em 02-02-2021 -

Publicar Publicado em 26-01-2021

Publicação de Notas

Caros alunos, As notas após revisão de provas e provas orais estão agora publicadas. Cumprimentos,
A pauta pode ser consultada aqui

Canal: Estatística I (G) -

Publicar Publicado em 18-01-2021

Notas do exame de época normal

Caros alunos,

As notas do exame de época normal já estão disponíveis aqui.

O ficheiro disponibilizado tem informação detalhada sobre as notas em cada pergunta.

Os alunos com nota superior a 17,5 devem contactar o responsável da UC para a realização de prova oral.

Dada a situação pandémica em que vivemos a revisão de provas tem de ser adaptada, o que significa que todos os aluno que pretendam efectuar a revisão da sua prova têm de informar o responsável da UC até ao final do dia 20 de Janeiro, mensionando as perguntas que pretende rever.

A revisão de provas efectuar-se-á na sexta-feira dia 22 de Janeiro durante a manhã. Cada aluno será informado sobre a sala e o horário em que a sua prova está disponível para verificação.

Cumprimentos,

Canal: Estatística I (G) - Autor: CARLOS MIGUEL DOS SANTOS OLIVEIRA - Modificado em 18-01-2021 -

Publicar Publicado em 01-01-2021

Exame de época normal - 05/01/2021 - 9:00

Distribuição dos alunos por salas:

AFONSO AREZ CINTRA SEROMENHO --- BEATRIZ ALEXANDRA PEREIRA SERRÃO                 109 F1

BEATRIZ AZINHEIRA DUARTE --- CATIA FILIPA JORGE DA SILVA                                              110 F1

CLÁUDIA FORTUNATO SANTO --- FRANCISCO MARTINS FERREIRA                                        113 F1

FRANCISCO PINTO COUTO PADRELA --- JÉSSICA MENINAS MIRA DOS SANTOS                   114 F1

JOANA DOS SANTOS TESSITORE --- JOSE FRANCISCO CUNHA LEITAO DE SOUSA                116 F1

JOSÉ MARIA LUPI D´OREY RIBEIRO FILIPE --- MARIA INÊS FERNANDES FERREIRA                  118 F1

MARIA MARGARIDA LOPES DA SILVA --- VERA VIEIRA DA LUZ MACCARIO                             Biblioteca

Funcionamento do exame

1. A prova tem a duração máxima de 2 horas.

2. Os alunos podem consultar o formulário e as tabelas, sem anotações, que devem ter sido impressas previamente do site da unidade curricular.

3. Apenas calculadoras sem capacidade gráfica podem ser utilizadas.

4. A prova é resolvida diretamente no enunciado disponibilizado.  Os telemóveis e outros equipamentos electrónicos têm de estar desligados. Ter o telemóvel ligado é motivo para anulação da prova.

5. Os alunos só podem sair da sala decorridos 45 minutos após o início da prova.

6. A saída da sala implica a entrega da prova ou a desistência. Não é permitido o regresso à sala em nenhuma circunstância.

7. Nenhum aluno pode sair da sala, nem levantar-se do seu lugar, durante o período em que as provas estão a ser recolhidas; após terem sido recolhidas todas as provas o docente dará a indicação de que podem sair da sala.

9. Durante a realização da prova, os alunos não podem colocar ao docente quaisquer dúvidas sobre o conteúdo das questões. As eventuais dúvidas devem ser escritas na prova.

10. Durante a realização da prova os alunos não podem comunicar entre si por quaisquer meios. Qualquer tentativa de comunicação implicará a anulação das provas dos intervenientes. Note-se que as provas são corrigidas segundo a planta da sala, o que permitirá evidenciar situações de cópia.

Canal: Estatística I (G) - Autor: CARLOS MIGUEL DOS SANTOS OLIVEIRA -

Publicar Publicado em 26-11-2020

Suspensão das aulas nos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro

Caros alunos,

Tendo em conta que foi decretado pelo governo a suspensão das atividades letivas e a tolerância de ponto nos próximos dias 30 de Novembro e 7 de Dezembro, venho informar-vos que não haverá aulas de Estatística 1 nesses dias. Apesar disso, e uma vez que na última aula tivemos pouco tempo para discutir os alguns exemplos, disponibilizarei nos próximos dias um vídeo com (i) uma revisão da amostragem de população de Bernoulli: caso de uma proporção e (ii) uma explicação mais detalhada dos exemplos 6.17 e 6.19.

Aproveito ainda para vos informar que a matéria teórica referente às páginas 372-380 do livro (25-34 dos slides do capítulo 5) será lecionada nas respetivas aulas práticas da semana 7 a 11 de Dezembro.

Bom trabalho,

Carlos Oliveira