Economia do Trabalho (2 º Sem 2019/2020)

EC (Economia)

Método de Avaliação

Na Época Normal a classificação final na unidade curricular é atribuída, na escala de 0 a 20, com base numa prova escrita. Os alunos têm a opção de desenvolver trabalhos ao longo do semestre, que serão ponderados na classificação final com 30% do valor da classificação, caso a classificação nessa componente seja superior à da prova escrita.

Na Época de Recurso a classificação final corresponderá à classificação da prova escrita.

No que respeita às provas escritas, tendo em conta a atual situação, as mesmas serão realizadas à distância.

Ambas as provas escritas finais, a Prova Escrita da Época Normal (PEEN) e a Prova Escrita da Época de Recurso (PEER), têm a mesma estrutura e partilham as mesmas regras.

Estas provas serão realizadas no Portal do Aluno no Aquila. A prova escrita está dividida em três partes que assumem a forma de ficha ou trabalho.

Antes da realização da prova, cada aluno deverá entrar na sala do Teams e deverá manter a câmara de vídeo ligada durante a realização do exame.

É permitida a consulta de todos os materiais da UC, mas é expressamente proibido o contato com terceiros.

Parte I (5 valores) - 10 questões de escolha múltipla com a cotação de 0,5 valores cada e uma penalização de 0,1667 para cada resposta errada. Duração: 20 minutos. Esta parte é apresentada sob a forma de ficha.

Parte II (5 valores) - 4 questões de resposta aberta e sintética com a cotação de 1,25 valores cada. As respostas deverão ser manuscritas em folhas de resposta em papel que são depois digitalizadas ou fotografadas e submetidas no Aquila. Duração: 25 minutos. Esta parte é apresentada sob a forma de trabalho

Parte III (10 valores) - 2 questões de desenvolvimento de resposta aberta com uma cotação de 5 valores cada. As respostas manuscritas são dadas em folhas de resposta em papel que são depois digitalizadas ou fotografadas e submetidas no Aquila. Duração: 40 minutos. Esta parte é apresentada sob a forma de trabalho.

As três partes decorrerão de forma sequencial e com um ligeiro intervalo entre elas. Os alunos deverão submeter as respostas no tempo disponível, sob pena de as mesmas não serem consideradas.