Gestão da Qualidade (1 º Sem 2019/2020)

GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Objetivos

1.Definir um sistema da qualidade usando as três esferas da qualidade e perceber como estas se complementam;
2.Identificar as ferramentas da qualidade que podem ser utilizadas para a resolução de problemas e tomada de decisão;
3.Conduzir estudos R&R;
4.Compreender o conceito Seis Sigma e ser capaz de aplicar a metodologia DMAIC para melhorar continuamente a eficácia e eficiência dos processos das organizações;
5.Compreender a importância de utilizar o modelo de excelência da EFQM para alcançar a excelência organizacional;
6.Descrever os princípios da gestão da qualidade que servem de base à norma de referência NP EN ISO 9001:2015, identificar os requisitos da norma e descrever a sua aplicação no desenvolvimento de um sistemas de gestão da qualidade;
7.Saber aplicar o modelo SERVQUAL;
8.Compreender como melhorar o processo de entrega dos serviços;
9.Identificar tópicos de pesquisa relevantes para a área de gestão da qualidade.