Gestão da Qualidade (1 º Sem 2020/2021)

GEI (Gestão e Estratégia Industrial)

Objetivos

1.Compreender os fundamentos da gestão da qualidade;
2.Identificar os princípios fundamentais das três esferas da qualidade e perceber como estas se complementam;
3.Compreender a relevância da gestão da qualidade para a competitividade das organizações;
4.Compreender a Voz do Cliente e saber como melhorar a sua satisfação e o seu envolvimento;
5.Identificar os diferentes métodos e ferramentas usadas durante o design do produto para garantir a sua excelência na qualidade;
6.Compreender como melhorar o processo de entrega dos serviços e saber avaliar a qualidade dos mesmos;
7.Saber diagnosticar e prioritizar os problemas da qualidade de uma organização, bem como seleccionar as ferramentas adequadas para a sua resolução;
8.Compreender as diferentes cartas de controlo e saber seleccionar e aplicar a mais adequada face ao processo que se pretende controlar;
9.Compreender a filosofia Seis Sigma e ser capaz de aplicar a metodologia DMAIC para melhorar continuamente a eficácia e eficiência dos processos organizacionais;
10.Identificar tópicos de pesquisa relevantes na área de gestão da qualidade e aprofundar o conhecimento dos mesmos.