Matemática I (1 º Sem 2019/2020)

GDESP

Método de Avaliação

Avaliação em Época Normal (EN)

A avaliação em época normal tem duas componentes:

a) Uma prova escrita a realizar a meio do semestre (avaliação intercalar), com um peso de 50% na nota final, sobre a matéria lecionada até essa data;
b) Uma prova escrita sobre a restante matéria do programa, a realizar durante o período de exames de época normal, com um peso de 50% na nota final.

Os alunos que assim o entenderem podem, na ocasião em que realizarem a prova referida na alínea (b), realizar tambem uma prova sobre a primeira parte da matéria. Caso a decidam entregar para ser corrigida, a classificação na prova referida na alínea (a) ficará sem efeito, sendo substituída pela da nova prova.

São aprovados na EN os alunos que tiverem nota igual ou superior a 7.0 em cada uma das provas e nota final igual ou superior a 9.5 (média das 2 provas).

Avaliação em época de recurso (ER)

A avaliação em época de recurso consiste numa prova escrita sobre a totalidade da matéria dada.
São aprovados os alunos que tiverem classificação igual ou superior a 9.5.

Consulta durante as provas

Avaliação Intercalar e em EN: durante cada prova escrita é permitida a consulta de um formulário preparado pelo próprio aluno que não pode exceder 1 folha A4 (pode estar escrita dos dois lados).

Avaliação em ER: durante a prova escrita é permitida a consulta de um formulário preparado pelo próprio aluno que não pode exceder 2 folhas A4 (podem estar escritas dos dois lados).

O que levar para qualquer prova escrita:  documento oficial de identificação, folhas do ISEG próprias para responder às questões das provas escritas, 2 folhas em branco para rascunho, o material de consulta e material de escrita (canetas e lápis). Não é permitido calculadora, telemóvel nem qualquer outro equipamento.