Matemática II (2 º Sem 2016/2017)

ECO , FIN , GES

Método de Avaliação

Avaliação em Época Normal

(EI): Exame intercalar, realizado na semana reservada para o efeito no calendário escolar, cobrindo sensivelmente metade da matéria (40%).

(EF): Exame final, realizado na época normal, cobrindo a segunda metade da matéria (40%).

(MT): Mini-testes realizados online ao longo do semestre (20%)

Nota Final = 0.40 * EI + 0.40 * EF + 0.2 * MT

Durante o Exame final os alunos poderão tentar melhorar a classificação obtida no (EI), inclusive os alunos que não tenham comparecido ao (EI). Caso o aluno entregue a parte do exame correspondente à primeira parte da matéria, essa classificação substitui a do (EI), no apuramento da nota de época normal.

Importante:

1. A classificação mínima em (EI) e (EF) é 8.0/20. Aos alunos que não atinjam esta classificação mínima será atribuída a classificação D (Desistência).
  2. Os alunos podem utilizar como elemento de consulta 1 folha A4 no (EI) ou (EF). Se estiverem a realizar (EI) e(EF) na mesma data, poderão utilizar uma folha em cada uma das componentes.
  3. Os teste online têm duração máxima permitida de uma hora, a não ser que seja publicada informação em contrário.
  4. Prevê-se a realização de 6 testes online, sendo que a classificação final obtida nesta componente corresponde à média dos quatro melhores testes.

Avaliação em Época de Recurso

Os alunos podem optar entre realizar a avaliação nos mesmos moldes da época normal ou apenas através de exame final cobrindo toda a matéria.

Nota: A classificação dos testes online poderá ser auditada, seja por discrepância significativa relativamente à classificação nas provas escritas, seja por outro motivo considerado relevante. Nesses casos os alunos serão chamados a repetir um ou mais testes, prevalecendo a última classificação.