Modelos Organizacionais e G.R.H. (2 º Sem 2020/2021)

GRH (Gestão de Recursos Humanos)

Objetivos

- Permitir a compreensão das alterações ocorridas nos modelos de organização de trabalho e na gestão de pessoas à luz das transformações do contexto socioeconómico.

- Proporcionar a aquisição de conhecimentos acerca das principais características dos diversos modelos organizacionais, da sua articulação com os diferentes tipos de gestão de recursos humanos e das implicações nas condições de trabalho e nas oportunidades profissionais.

- Estimular a análise e a reflexão crítica sobre as barreiras à articulação trabalho- família e à igualdade de género na esfera organizacional, atendendo às políticas de práticas de GRH e aos princípios de organização de trabalho.

- Permitir a aquisição dos principais instrumentos de apoio ao desenho de modelos organizacionais e de políticas de gestão de recursos humanos favoráveis à igualdade de género, à articulação trabalho-família e à qualidade de vida no trabalho.

- Fornecer os instrumentos teórico-metodológicos necessários para atividades de investigação-ação e de exercício da profissão de GRH.