Sistemas de Informação (2 º Sem 2019/2020)

GDESP

Método de Avaliação

?Aulas teórico-práticas;
?Trabalhos de implementação prática dos conteúdos lecionados realizados em grupo;
?Apresentações orais dos alunos sobre trabalhos relativos aos conteúdos programáticos aplicados à sua área de formação;
?Avaliação individual escrita.
A classificação final é obtida de duas formas distintas. A primeira forma resulta da aplicação dos critérios de avaliação ao longo do semestre (ALS) que se expõem de seguida:
?Av1. Teste escrito de avaliação individual (1ª parte dos conteúdos lecionados) 25%
?Av2. Exercício escrito de avaliação individual (2ª parte dos conteúdos lecionados) 25%
?Av3. Projeto prático de aplicação dos conteúdos em grupo (1ª e 2ª parte), com discussão individual 40%
?Av4. Apresentação oral de trabalho em grupo, da aplicação dos conteúdos à área de formação 10%
A segunda forma de aprovação consiste na realização de exame escrito individual, com a totalidade da matéria lecionada, e com classificação mínima de 9,5 valores.
Caso a nota de avaliação ao longo do semestre - ALS (Av1, Av2, Av3 e Av4) seja positiva, o aluno obtém aprovação à disciplina. Contudo, qualquer aluno poderá realizar o exame da época normal e/ou de recurso, sendo que a componente de avaliação contínua (ALS) vai sempre ponderar o resultado obtido na época normal (50% cada componente). Na época de recurso isto só acontece se a ponderação de ambas, melhorar a nota final do aluno (50% cada componente).