facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Economia  >  FRANCISCO ANACLETO LOUÇÃ

Ensino

    • Ensina Macroeconomia entre 1985 e 1992 em Amsterdão no Institut International de Recherches et Formation (IIRF/IIRE), instituto privado reconhecido como de utilidade pública pelos governos holandês e belga.
    • No ano lectivo de 1995-1996 dá aulas no ISEG nos Mestrados de Desenvolvimento e Cooperação Internacional (cadeira de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico) e de Gestão e Estratégia Industrial (cadeira de Gestão da Inovação).
    • Professor Auxiliar no ISEG a partir de Outubro de 1996, ensinando em 1996-1997 Macroeconomia I (2º ano, aulas práticas), Macroeconomia II (aulas teórico-práticas) e Economia Industrial e da Inovação (4º ano, aulas práticas).
    • Em 1997-1998 ensina Macroeconomia I (aulas teóricas e práticas), Macroeconomia II (aulas teórico-práticas), Economia Industrial e da Inovação (aulas práticas). No mesmo ano propõe ao Conselho Científico a criação de uma cadeira de Metodologia Económica (optativa no 4º ano de Economia), e é nomeado o seu responsável.
    • No Mestrado de Economia e Gestão da Ciência e Tecnologia dá aulas na cadeira de Economia da Inovação e é responsável pela disciplina de Ciência, Tecnologia e Globalização.
    • No ano lectivo de 1998-1999 ensina Introdução à Macroeconomia (1º ano, teóricas), Macroeconomia I (teóricas e práticas), Macroeconomia II (teórico-práticas), Metodologia Económica (teórico-práticas) e Ciência, Tecnologia e Globalização (Mestrado de Economia e Gestão da Ciência e Tecnologia).
    • Em 1999-2000 e em 2000-2001 ensina Metodologia Económica e Introdução à Macroeconomia (aulas teóricas).
    • Em 2002 e 2003 ensina História do Pensamento Económico, de que é responsável, e Introdução à Macroeconomia.