Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Alumni   Quem Somos   Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

Estimada comunidade Alumni do ISEG,

A Alumni Económicas tem novos Órgãos Sociais, eleitos no passado dia 29 de junho de 2023. Tenho a honra de presidir à Direção no ano em que completo 20 anos após entrar no ISEG pela primeira vez. É com muito orgulho que assumo ser antigo aluno desta escola e espero que todos os membros dos novos Órgãos Sociais possam contribuir com dedicação, vontade e trabalho para devolver à escola pelo menos parte do que a escola nos deu a nós.

Esta é também a Direção mais jovem de sempre, começando em nós próprios o exemplo de rejuvenescimento e de aproximação da Alumni Económicas às gerações mais recentes de diplomados do ISEG. Procuraremos dar o nosso melhor para cuidar e potenciar o legado que até nós chegou e sabemos reconhecer e agradecer a todos os que contribuíram para o desenvolvimento deste projeto e comunidade.

Temos a ambição de contribuir para afirmar a nossa Alumni como a maior e mais reputada associação de antigos alunos em Portugal. E temos também a ambição de contribuir para reforçar o posicionamento do ISEG como a maior e melhor escola de ciências económicas e empresariais em Portugal e uma das melhores no mundo.

E porquê fazer parte ativa desta Alumni?

A comunidade Alumni do ISEG tem incontáveis casos de sucesso entre os seus antigos alunos: desde CEO e Administradores de grandes empresas nacionais e internacionais a empreendedores, não esquecendo líderes de instituições públicas e sociais nas mais diferentes esferas de intervenção na nossa sociedade.

Por isso, e sabendo que a comunidade Alumni do ISEG tem milhares de  membros espalhados por todo o país e mundo, neste mandato queremos trabalhar para o sucesso desta grande comunidade e aumentar o valor criado e transferido para todos os nossos membros e membros-sócios. Queremos trabalhar para que os nossos membros tenham ainda mais orgulho em pertencer e participar ativamente nesta comunidade, aproveitando o networking de alto-valor que só uma escola como o ISEG pode oferecer.

Por isso, definimos 4 grandes objetivos que irão nortear as nossas atividades ao longo deste mandato:
    1. Aumentar o valor transferido para os membros-sócios e garantir uma taxa de satisfação acima de 70% nas nossas atividades realizadas;
    2. Aumentar o número de membros-sócios com quotizações pagas em 10% ao ano, fomentando o rejuvenescimento da Alumni Económicas com a captação de novos sócios especialmente nas faixas etárias mais jovens;
    3. Aumentar as receitas da Alumni Económicas em 15% ao ano;
    4. Expandir o número de seguidores das redes sociais da Alumni Económicas em 20% ao ano.

E de forma a potenciar a concretização destes objetivos, ao longo dos próximos meses, poderão contar com a organização de almoços-debate, jantares temáticos, aniversários de cursos, visitas culturais, programa de mentoring, entre muitos outros, e ainda algumas novidades destinadas a abrir ainda mais a Alumni Económicas à sua comunidade de antigos alunos tais como: i) a criação de núcleos de antigos alunos, ii) o desenvolvimento de conselhos estratégicos e iii) uma renovada agenda de comunicação para com os nossos membros.
    Convidamo-vos a participarem ativamente na maior comunidade de líderes económicos e empresariais de Portugal e, por isso, inscrevam-se como sócios da Alumni Económicas aqui e sigam-nos no Linkedin, Facebook ou Instagram para todas as novidades e informações sobre a nossa atividade.

Contamos convosco e contem connosco!
    Pedro Janeiro