Economia I (1 º Sem 2020/2021)

ECO , EGERAIS , MAEG

Anúncio

Publicar Publicado em 12-11-2020

Quiz de Economia 1 - 17 novembro - 9:00

Instruções para o Quiz  - 17 novembro, 9:00

Sobre o Quiz:

Quiz será realizado na plataforma MS Forms na terça-feira dia 17 de novembro às 9:00, inserido no slot horário da aula teórica.

Quiz tem uma duração de 40 minutos e é composto por 20 questões de escolha múltipla.

Cada resposta certa terá a cotação de 1 valor (10 pontos); cada resposta errada é penalizada com 0,3v.; uma pergunta sem resposta é cotada com 0 (zero).

Em cada pergunta haverá uma opção de resposta com o texto “não quero responder”, para o caso de se pretender deixar a pergunta sem resposta, isto é, deixar “em branco”.

A prova tem uma cotação global para 200 pontos (20 valores).

A matéria abrangida para esta prova compreende os Caps. 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do manual obrigatório do Krugman & Wells, Microeconomics.

Todos os alunos inscritos na UC vão receber atempadamente no seu email de aluno do ISEG o link para o Quiz, o qual só ficará ativo no dia e hora definidos para a realização da prova.

O link será também disponibilizado, no dia do Quiz, na zona de “chat” no Team das aulas teóricas (o Team E1 A01 (T) [2020-2021 1º Semestre]).

As pessoas devem procurar realizar, preferencialmente, a prova a partir de um computador (portátil ou fixo), e não a partir de um smartphone ou tablet e devem ter a sua caixa de email do ISEG acessível.

Antes do Quiz:

Confirme que consegue fazer login no Office 365 com as suas credenciais do ISEG. O Quiz será implementado através do MS Forms, pelo que precisa de dispor do Office 365 a funcionar correctamente. Verifique que não tem outra sessão (com outros dados de acesso) iniciada no MS Forms. É obrigatório fazer login no MS Forms, a plataforma onde se responde ao Quiz, com as credenciais de aluno do ISEG.

Cada aluno, cerca de 10 minutos antes da hora do Quiz, deverá entrar na sessão do MS Teams associada ao grupo E1 A01 (T) [2020-2021 1º Semestre] para permitir à equipa docente visualizar o número de presenças na prova e dar as instruções. Além disso, este será também um canal disponível para receber apoio ou esclarecimento durante o tempo de prova por parte da equipa docente.

Verifique que dispõe do material necessário que deve ter para responder ao exame: máquina de calcular, papel de rascunho e caneta.

Durante o Quiz:

Tenha especial atenção à hora exata de entrega (submissão online) da prova.

Cada aluno pode submeter apenas uma vez o Quiz. Como já referido, no caso de, numa determinada pergunta, se pretender deixar uma “resposta em branco”, deve ser escolhida, nesse caso, a opção de resposta “não quero responder”, na pergunta em causa.

Se não visualizar corretamente no écran tabelas ou gráficos numa determinada pergunta, é aconselhável:

i) fazer refresh dando algum tempo para a recarga (não fazer vezes seguidas pouco espaçadas, para não bloquear);

ii) usar um browser alternativo (os mais aconselháveis são o Chrome, Edge, Firefox, Internet Explorer).

No caso de haver alguma dificuldade técnica inultrapassável, a equipa docente procurará providenciar excecionalmente uma solução de backup para que a pessoa em dificuldades tenha acesso ao enunciado da prova. Isto, apenas em último recurso.

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em: 12-11-2020 - Data de criação: 12-11-2020