Economia I (1 º Sem 2019/2020)

ECO , EGERAIS , MAEG

Outubro de 2019

Publicar Publicado em 10-10-2019

Prova Intercalar - Informações e distribuição dos alunos por sala

Distribuição dos Alunos por Sala

A Prova intercalar de Economia 1 terá lugar no dia 28 de Outubro de 2019, segunda-feira, às  8:30 da manhã.

Os alunos das  licenciaturas de  EconomiaMAEG Estudos Gerais devem dirigir-se à sala onde está compreendido o seu nome, de acordo com a distribuição abaixo. Os intervalos de nomes, com um critério de seriação por ordem alfabética, e sua correspondência com as salas onde decorrerá a prova, é descrito na seguinte tabela:

Sala

RUI CHANG

ZARA NAYAMI LELIS DE CARVALHO

Prova Intercalar - informações

A prova tem a duração de 1 h 15 m. É composta por uma parte A com 20 perguntas de escolha múltipla e uma parte B com um exercício de resposta aberta, com alíneas. Não é permitida consulta de materiais de estudo. É autorizado o uso de calculadora  não gráfica. Os alunos devem trazer consigo, para esta prova, documento de identificação pessoal.

As  folhas de resposta, quer para a Parte A quer para a Parte B da prova,  são fornecidas pela equipa docente. Não é necessário levar papel de prova. Cada aluno terá de colocar o seu  nome completo,     número de aluno e  turma no cabeçalho  de cada uma das duas folhas  de resposta, antes de começar a prova.

A matéria elegível para o bloco de  perguntas de escolha múltipla da prova intercalar abrange os  Capítulos 2 a 7 do manual para as perguntas de Escolha Múltipla (Parte A da prova). O  exercício aberto com alíneas (Parte B da prova) abrangerá apenas a matéria prática, lecionada nas aulas práticas,  até ao Cap. 6 (Elasticidades) do manual, inclusive.

Nota: O Cap. 10 (parte inicial da teoria do consumidor) ainda será lecionada nas aulas teóricas antes da ocorrência da prova intercalar, na semana anterior à mesma, mas já não constituirá matéria elegível para esta prova.

Nota sobre a bibliografia: no   Cap. 7 (Impostos), é   excluída a leitura do ponto "  Tax Fairness and Tax Efficiency" em diante (inclusive), isto é, desde a pg. 199 até final do capítulo (5ª ed. do manual).

Nesta página existe um separador com exemplos de provas intercalares realizadas em anos letivos anteriores. A estrutura da prova a efetuar neste semestre seguirá de perto o figurino aí praticado.

Alunos da 3ª fase -   aviso

O regime de avaliação aplicado aos alunos que entraram na   3ª fase sofre a seguinte alteração relativamente ao que se aplica aos restantes alunos:

- Não existe requisito mínimo para acesso à prova de Exame da Época Normal, isto é, a realização e entrega do teste intermédio   não é exigida para que os alunos da 3ª fase possam ter acesso ao exame de época normal. Assim, os alunos que entraram em 3ª fase estão dispensados de realizar esta prova.

Canal: Economia I - Autor: FRANCISCO JOSÉ DUARTE NUNES - Modificado em 17-10-2019 -