História Económica e Empresarial (2 º Sem 2019/2020)

ECO , EGERAIS , FIN , GES , MAEG

Março de 2020

Publicar Publicado em 17-03-2020

Aulas práticas Texto 2

Caros Estudantes

Nesta semana estudaremos o texto 2 de Alexander Gerschenkron no tempo/ turno de aulas práticas. Aqui segue lembrança de como irão funcionar as aulas desta semana.

Está colocado na pasta Aulas Práticas um ficheiro video explicativo do guião do texto 2.

Deverão ler o texto com tempo, antes da aula e ouvir o guião explicativo. Durante o tempo da aula podem tirar dúvidas com o docente. Como nem todos os estudantes têm-se reunido ao Teams na hora da aula, o uso de e-mail nesta semana foi recomendado para tirar dúvidas. (O esclarecimento dessas dúvidas tem sido colocado no Aquila na pasta respetiva "Esclarecimento de Dúvidas).

Durante o tempo da aula prática estará ativo um link para realização de um Quiz. O link está colocado num documento na pasta de Aulas Práticas. Deverão acioná-lo para realizar o Quiz. Como é interativo, poderão ter logo o resultado e verificar as questões que erraram.

A realização do Quiz prepara-vos a dois níveis

a) assegura que estudam o texto

b) alguma dessas questões sairá no teste de escolha múltipla.

No final da semana, será retirado o video explicativo do guião do texto 2. Será colocado um documento que vos informa das classificações do Quiz no seu conjunto, ainda que estas classificações sejam meramente indicativas.

Votos de continuação de boa saúde

Saudações

Leonor Freire Costa

Canal: História Económica e Empresarial - Autor: MARIA LEONOR FREIRE COSTA - Modificado em 17-03-2020 -

Publicar Publicado em 22-03-2020

Aulas da semana 23-27 de Março

Caros Estudantes
A partir desta semana as aulas teóricas de HEE serão dadas "em direto" no Teams.
Serão colocados no dia de aula os powerpoints na pagina da UC, "Aulas Teóricas",  com notas explicativas.

As aulas práticas: continuam a contar com um Quiz cujo link será ativado nos dias das aulas práticas.

Serão colocados powerpoints explicativos do texto 3 na página da UC pasta "Aulas Práticas". Apela-se a que todos leiam o texto para na hora da aula prática retirarem dúvidas antes de realização do quiz. O link para o quiz será igualmente disponibilizado na pasta "Aulas práticas".

Espero que continuem todos bem
Saudações
Leonor Freire Costa

Canal: História Económica e Empresarial - Autor: MARIA LEONOR FREIRE COSTA - Modificado em 22-03-2020 -

Publicar Publicado em 12-03-2020

Organização do Trabalho em ensino a distancia

Caros Estudantes

As aulas a distância de HEE encetam-se segunda feira dia 16 no horário normal. Por favor consultem documento colocado no Aquila em pasta "Reorganização do trabalho", onde está indicado como iremos funcionar nas próximas duas semanas, sem prejuizo de no decurso desta paragem podermos explorar todas as potencialidades de outras plataformas de comunicação, nomeadamente o Microsoft Teams.

Para já, peço-vos a vossa adesão a videos de aulas que estarão colocados no Aquila, conforme encontrarão explicado nesse documento.

Saudações académicas e  votos de continuação de boa saúde.

Leonor Freire Costa

Canal: História Económica e Empresarial - Autor: MARIA LEONOR FREIRE COSTA - Modificado em 12-03-2020 -

Publicar Publicado em 10-03-2020

suspensão de aulas

Caros Estudantes.

Impõe-se organizar o trabalho na UC HEE atendendo às novas circunstâncias, considerando a responsável cooperação de cada um de nós  para com a presente situação.

Informo que colocarei semanalmente no Aquila (aulas teóricas) os slides das aulas téoricas dessa semana, em versão powerpoint, com notas explicativas a cada slide.

Estarão colocados no Aquila (pasta aulas práticas) os exercícios que seriam executados nas aulas práticas.

Informarei em breve como se organizará a telecomunicação entre docentes (de práticas e teóricas) e os estudantes atendendo a esclarecimento de dúvidas suscitadas pelos materiais e pelo estudo responsável que cada estudante terá de realizar. Antevê-se com toda a probabilidade que os tempos/ turnos de aulas sejam utilizados para esse fim com recurso a Skype.

Votos de que este período de paragem de aulas presenciais seja bem aproveitado para uma aprendizagem em moldes inovadores.

Votos também de saúde para todos

Saudações académicas

Leonor Freire Costa

Canal: História Económica e Empresarial - Autor: MARIA LEONOR FREIRE COSTA - Modificado em 10-03-2020 -