Contabilidade Analítica (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Fevereiro de 2020

Publicar Publicado em 29-02-2020

Sessões de tutoria

Caros alunos,

Informamos que a partir da próxima semana, iniciam-se as sessões semanais de tutoria de Contabilidade Analítica, realizadas por ex-alunos de Contabilidade Analítica que se encontram a frequentar mestrados no ISEG.

Nestas sessões serão esclarecidas dúvidas, resolvidas provas de avaliação de anos anteriores e os casos práticos deste ano letivo após a data de entrega.

As provas de avaliação anteriores já se encontram disponíveis na página da uc no Aquila.

As sessões de tutoria são as seguintes (a sessão de 5a é igual à sessão de 3a):

3a feira das 12 às 13h na sala 102F1 (1a sessão no dia 3 de março, e depois em todas as 3as feiras até ao final do semestre)

5a feira das 12 às 13h na sala 105F1 (1a sessão no dia 5 de março, e depois em todas as 5as feiras até ao final do semestre)

Relembramos a necessidade de acompanharem a matéria ao longo do semestre, por forma a serem bem sucedidos nas provas de avaliação de CAN e a apreenderem os conceitos fundamentais da uc para a vossa vida profissional.

Como os vários capítulos se encontram interligados, é muito importante que tenham consolidado um capítulo antes de iniciarem o estudo do capítulo seguinte.

O histórico da uc mostra que os alunos que vão às aulas, preparam os exercícios em casa e fazem os casos práticos são bem sucedidos na uc, quer no midterm, quer na EN.
No entanto, os alunos que desistem da avaliação contínua, deixam de ir às aulas e não fazem os casos práticos, muito dificilmente fazem a uc em ER.

Neste sentido, e porque queremos que todos tenham sucesso, alertamos para a necessidade de acompanharem desde o início os conteúdos da uc e tentarem resolver os exercícios. A mera cópia dos exercícios do quadro não é uma preparação adequada para as provas de avaliação desta uc, nem permite que os alunos estejam preparados para uma vida profissional em que tenham que lidar com contabilidade de gestão.

O esforço ao longo do semestre é devidamente recompensado pois temos tido vários alunos com 20, 19, 18 e 17.

Votos de um bom fds e de um bom semestre para todos!

A equipa de CAN

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Modificado em 29-02-2020 -

Publicar Publicado em 14-02-2020

Bem vindos à uc de CAN

Bem vindos à uc de CAN!

Podem encontrar todos os materiais da disciplina nas diferentes secções deste site.

Para ter sucesso nesta uc é importante assistir às aulas, preparar os exercícios em casa, acompanhar a matéria, participar nas aulas, resolver os casos práticos e preparar atempadamente a avaliação intercalar (miniteste) e final (exame).

Historicamente, a avaliação contínua tem sido determinante para a aprovação nesta uc, pelo que encorajamos todos os alunos a optarem por esta opção (avaliação contínua + exame de época normal) e não pelo exame da época de recurso.

Todos os docentes estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas, devendo os alunos contactá-los pessoalmente ou por email.

Oportunamente serão divulgados os horários das sessões de tutoria.

Bom trabalho e votos de um excelente semestre!

A equipa de CAN

Canal: Contabilidade Analítica - Autor: SOFIA MARGARIDA MORAIS LOURENÇO - Modificado em 14-02-2020 -