Contabilidade Analítica (2 º Sem 2019/2020)

ECO , FIN , GES , MAEG

Abril de 2020

Publicar Publicado em 29-04-2020

Caso 3 já está disponível

Espero que este email vos encontre bem, assim como às vossas famílias.

Informamos que o Caso 3 já está disponível na secção "Casos Práticos"

O deadline para entrega do caso 3 é quinta-feira, 7 de Maio, às 13h 30m via email para a conta de email dos casos de CAN: cancasos@iseg.ulisboa.pt

Os casos devem ser manuscritos e enviados em formato pdf. Só quando tal não for possível, os alunos podem enviar uma foto da resolução.

O email com o envio do caso deve ter no assunto o número, nome completo do aluno e curso, por exemplo: CASO 3 - 12345 MARIA MARIA SILVA SILVA - GESTÃO

Os alunos devem enviar o caso com cc para o seu próprio email e aviso de receção/leitura para terem a garantia que o caso chegou com sucesso ao destino. Alguns casos com o formato de fotografias são muito pesados, e por isso acabam por ser devolvidos e só mais tarde os alunos se apercebem disso (por vezes já fora do limite do prazo de entrega).

Recordamos também que os casos são INDIVIDUAIS e que CASOS COPIADOS LEVARÃO À EXCLUSÃO IMEDIATA DO ALUNO DA AVALIAÇÃO CONTÍNUA. ESTA SITUAÇÃO SERÁ AINDA OBJECTO DE REPORTE AO CONSELHO PEDAGÓGICO.

Como momento privilegiado de aprendizagem e consolidação de conhecimentos, recomendamos a todos os alunos que façam os casos ao longo do semestre. São uma excelente preparação para a vossa vida profissional e para as provas de avaliação de CAN.

Recordamos que estão a decorrer as tutorias de CAN, com resolução de exames de anos anteriores e dos Casos Práticos. A tutoria semanal decorre às:
Terça das 12 às 13h
Quarta das 16 às 17h

As tutorias serão lecionadas via Microsoft TEAMS.
Os alunos interessados em participar devem no Microsoft TEAMS aceder ao separador Equipas e depois basta clicar no botão  "Aderir ou criar uma equipa" que se encontra no canto superior direito do écran.
No novo écran que surge devem escolher "Aderir a uma equipa com código" e inserir o código 36ie4vg

Boas aulas/tutorias, Bom trabalho e Muita saúde!

Publicar Publicado em 18-04-2020

Notas do CP1 já estão disponíveis e lembrete do deadline do CP2

Espero que este email vos encontre bem, assim como às vossas famílias.

Informamos que as notas do caso prático 1 já estão disponíveis, no Aquila, secção "Pauta avaliação contínua".
Parabéns aos que tiveram uma boa classificação!
Para os que sentirem que ficaram aquém do seu ptencial, relembramos que ainda têm 3 casos e a participação nas aulas para recuperar e ter uma boa nota da avaliação contínua.

Relembramos que o deadline para entrega do caso 2 é já esta segunda-feira, dia 20 de Abril às 13h 30m via email para a conta de email dos casos de CAN: cancasos@iseg.ulisboa.pt

O email com o envio do caso deve ter no assunto o número, nome completo do aluno e curso, por exemplo: CASO 2 - 12345 MARIA MARIA SILVA SILVA - GESTÃO

Bom fds, Bom trabalho e Muita saúde!

Publicar Publicado em 09-04-2020

Correcção à solução do exercício extra B

Caros alunos,

Havia um lapso na formulação do sistema de prestações recíprocas na solução do exercício extra B, ainda que os valores encontrados para as incógnitas estejam correctos.

A formulação correcta do sistema de equações é a seguinte:

1.500 Kw = 31.000 + 0,25 GC

GC = 52.000 + 100 Kw

Já foi disponibilizada uma nova solução corrigida.

Bom trabalho, Muita Saúde e Boa Páscoa!

Publicar Publicado em 06-04-2020

Caso 2 já está disponível

Espero que este email vos encontre bem, assim como às vossas famílias.

Para facilitar a logística de realização de trabalhos individuais e de grupo neste semestre, que sabemos ser muito trabalhoso, disponibilizamos desde já o Caso 2 ainda que a data limite de entrega seja apenas no dia 20 de Abril às 13h 30m via email para a conta de email dos casos de CAN: cancasos@iseg.ulisboa.pt

Este caso trata do capítulo 2 e 3 do programa, pelo que sugerimos a todos os alunos que, antes de começarem a resolver o caso, revejam os exercícios destes capítulo e que resolvam também 2 exercícios adicionais sobre o capítulo 3 disponibilizados no Aquila com a respetiva solução.

Por forma a agilizar o envio dos casos e a posterior correção pelos tutores, os alunos devem proceder da seguinte forma:

1. A resolução do caso tem de ser INDIVIDUAL, MANUSCRITA, e com LETRA LEGÍVEL.

2. O envio por email deve ser feito preferencialmente por scan/pdf (muitas impressoras têm hoje em dia esta funcionalidade). Apenas se tal não for possível, os alunos podem tirar uma foto do caso para envio. No entanto, e uma vez que estes ficheiros são muito pesados, deve ser evitado este modo de envio sempre que possível.

3. Dada a correção ser realizada por leitura no écran, é imprescindível que a letra seja LEGÍVEL sob pena do caso não ser corrigido.

4. O email com o envio do caso deve ter no assunto o número e nome completo do aluno, por exemplo: CASO 2 – 12345 MARIA MARIA SILVA SILVA

5. Os alunos devem enviar o caso com cc para o seu próprio email e aviso de receção para terem a garantia que o caso chegou com sucesso ao destino. Dado que alguns casos com o formato de fotografias são muito pesados, alguns acabam por ser devolvidos e só mais tarde os alunos se apercebem disso (por vezes já fora do limite do prazo de entrega).

6. Os casos podem e devem ser entregues antes da data limite para evitar problemas de última hora, como falhas de entrega.

7. Todos os casos entregues após a data/hora limite terão uma penalização por uma questão de equidade para com os outros alunos que cumpriram o prazo, por vezes com sacríficio pessoal e familiar.

Informamos também que as classificações do caso 1 serão disponibilizadas até ao reinício das aulas após a Páscoa.

Bom trabalho, saúde e uma Boa Páscoa!