Economia Monetária e Financeira (2 º Sem 2019/2020)

ECO , GES , MAEG

Junho de 2020

Publicar Publicado em 30-06-2020

Notas do Exame de EN de EMF

Notas do Exame de EN de EMF disponíveis (ver ficheiro pdf)

Publicar Publicado em 20-06-2020

Exame 20 Jun 2020 Parte A topicos de resolução disponíveis no Aquila.

Publicar Publicado em 18-06-2020

Exame 17 Jun 2020 Parte B topicos

Exame 17 Jun 2020 Parte B topicos de resolução disponíveis no Aquila.

Publicar Publicado em 17-06-2020

EMF exame, Parte A, 20 Junho 10:30h

Caros alunos,

a Parte A, com as perguntas de escolha múltipla, do exame da Época Normal de EMF, realizado hoje dia 17 de Junho, está dada como perdida.

De facto, no decurso de um incidente com a parametrização no sistema MS Forms, as respostas dos alunos às questões de escolha múltipla da Parte A, recebidas no sistema, ficaram anónimas, inviabilizando o seu tratamento em termos avaliativos. Este incidente técnico, que lamentamos, afectando todos os alunos, invalida esta parte do exame, pelo que terá de ser repetida a Parte A do exame.

A Parte B, com as respostas às perguntas abertas, foi entretanto analisada e devidamente recuperada pela equipa docente – entre as que foram submetidas com sucesso via MS Forms e as que nos chegaram via email, como solução de backup. Não há, pois, razão para repetir a Parte B do exame.

Numa primeira comunicação da equipa docente, foi marcada uma data que apresenta alguns problemas de conciliação com outros exames no mesmo dia para um número significativo de alunos que nos fizeram chegar a sua preocupação, a que somos naturalmente sensíveis.

Assim, no sentido de manter a natureza de uma solução efetiva num curto espaço de tempo, e depois de consultado o Conselho Pedagógico do ISEG sobre o assunto, e a Presidência do ISEG, em cc nesta mensagem, a realização de uma nova Parte A do exame de Época Normal de EMF, com as perguntas de escolha múltipla, terá lugar no próximo Sábado dia 20 de Junho, às 10:30.

Deste modo permite-se que esta realização ocorra desligada de eventuais compromissos com outros exames no mesmo dia, por forma a que, dentro do constrangimento que reconhecemos que esta situação representa para todos os nossos alunos, consigamos uma solução eficiente para esta situação totalmente imprevista, que afectou uma parte da prova.

Agradecemos desde já a vossa compreensão.

Receberão muito em breve as instruções específicas para realizar de novo esta parte do exame.

Cumprimentos,

António Afonso