Economia Portuguesa e Europeia (1 º Sem 2020/2021)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Dezembro de 2020

Publicar Publicado em 23-12-2020

Conselho para estudo para o exame + estrutura do exame

Foram leccionadas 26 aulas correspondendo a 39 horas.

Sugiro que os alunos que assistiram a todas as aulas e fizeram todos os trabalhos dediquem mais 39 horas a rever a matéria. De notar que dificilmente se consegue mais do que 6h30m de estudo concentrado por dia, pq cada hora de estudo exige um intervalo de 20 minutos.

Assim, estudar 39 horas implica  seis dias inteiros.

Os alunos que não foram às aulas mas fizeram todos os trabalhos deverão talvez precisar do dobro do tempo de estudo: talvez 12 a 14 dias inteiros.

Sugestão para estudo: responder de novo a todas as questões semanais mas apenas mentalmente e com breves esquemas, e apoiando-se nos apontamentos das aulas.

Estrutura do exame: 26 questões de resposta curta, uma sobre cada uma das 26 aulas.

Canal: Economia Portuguesa e Europeia - Autor: PEDRO ALEXANDRE REIS CARVALHO LEÃO - Modificado em 03-01-2021 -