Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Gestão  >  Unidades Curriculares  >  Marketing Internacional

Marketing Internacional (MINT)

Área

AC Gestão > UC Optativas

Activa nos planos curriculares

Economics > Economics > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing Internacional

Management > Management > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing Internacional

6ª Edição > 6ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing Internacional

5ª Edição > 5ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing Internacional

4ª Edição > 4ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing Internacional

3ª Edição > 3ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing Internacional

2ª Edição > 2ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing Internacional

1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Obrigatórias > Marketing Internacional

1ª Edição > 1ª Edição > 2º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing Internacional

FIN PC 2004 > Fin Pc 2004 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Marketing Internacional

MAEG PC 2004 > Maeg Pc 2004 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Marketing Internacional

MAEG 1990 > Maeg 1990 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Marketing Internacional

GES PC 2004 > Ges Pc 2004 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Marketing Internacional

GES 1994 > Ges 1994 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Marketing Internacional

GES NT 1993 > Ges Nt 1993 > Disciplinas Optativas > Marketing Internacional

ECO PC 2003 > Eco Pc 2003 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Marketing Internacional

ECO 1994 > Eco 1994 > G3 - Disciplinas Optativas Puras > Marketing Internacional

Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing Internacional

Gestão > Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing Internacional

Finanças > Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing Internacional

Economia > Economia > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Marketing Internacional

Nível

1º Ciclo (L)

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 3.0 h/semana

Trabalho Autónomo: 68.0 h/semestre

Créditos ECTS: 4.0

Objectivos

Compreender como o meio envolvente influencia os negócios internacionais.

Conhecer as diferentes formas de acesso aos mercados internacionais e decidir a forma mais adequada em casos concretos.

Conhecer a metodologia de implementação de estratégias e práticas do marketing-mix em mercados internacionais.

Programa

- Introdução - Definição de Marketing Internacional e Principais Tendências;
- Processo de Internacionalização das Empresas;
- Selecção dos Mercados Estrangeiros;
- Escolha dos Modos de Entrada;
- Estratégia de Marketing-Mix Internacional;
- Organização para Competir Internacionalmente;
- Financiamento e Risco em Mercados Internacionais.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.