Espanhol I (ESPAN1)
Área
AC Línguas > UC Optativas
Activa nos planos curriculares
Economics > Economics > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol I
Management > Management > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol I
Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol I
Gestão > Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol I
Finanças > Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol I
Economia > Economia > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol I
Nível
1º Ciclo (L)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 4.5 h/semana
Trabalho Autónomo: 48.5 h/semestre
Créditos ECTS: 4.0
Objectivos
Iniciação à competência comunicativa em Espanhol, a nível Principiante (Quadro Europeu Comum de Referência A1).
Assimilação das primeiras competências de comunicação em língua espanhola em âmbitos pessoais e de estudo.
Consolidar a compreensão oral e escrita e regras gerais de fonética.
Aquisição das competências escritas básicas e regras gerais de ortografia.
Programa
Até ao fim do curso os alunos deverão ser capazes de fazer o seguinte em Espanhol:
- dominar o vocabulário necessário para se apresentar e estabelecer contacto com alguém;
- descrever situações, locais, pessoas (físico/moral) de forma sintética;
- expressar gostos e preferências;
- utilizar expressões correntes em várias situações relacionadas com a vida quotidiana (comércio, estudo, administração pública, profissional);
- colocar questões e responder a pedidos de informação simples e sucintos sobre temas familiares;
- entender uma conversação sobre um tema abordado na aprendizagem;
- assimilar a demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua espanhola;
- ler e entender textos simples sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- redigir sem interferências com a língua materna, textos simples sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- ter consolidado a compreensão oral em breves conversações e discursos.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.