Espanhol II (ESPAN2)
Área
AC Línguas > UC Optativas
Activa nos planos curriculares
Economics > Economics > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol II
Management > Management > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol II
Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol II
Gestão > Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol II
Finanças > Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol II
Economia > Economia > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Espanhol II
Nível
1º Ciclo (L)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 4.5 h/semana
Trabalho Autónomo: 48.5 h/semestre
Créditos ECTS: 4.0
Objectivos
Consolidação das competências comunicativas em Espanhol, no nível Elementar 2 (A2 do Quadro Europeu Comum de Referência).
Aperfeiçoamento das primeiras competências de comunicação em língua espanhola em âmbitos pessoais e de estudo.
Consolidar a compreensão oral e escrita e regras gerais de fonética.
Consolidar as competências escritas básicas e regras gerais de ortografia.
Programa
Até ao fim do curso os alunos deverão dominar as seguintes competências em Espanhol (nível Elementar 2):
- Dominar com alguma autonomia o vocabulário necessário para se apresentar e estabelecer contacto com alguém;
- Descrever situações, locais, pessoas (físico/moral) de forma completa;
- Expressar gostos e preferências;
- Utilizar expressões correntes em várias situações relacionadas com a vida quotidiana (comércio, estudo, administração pública, profissional);
- Colocar questões e responder a pedidos de informação simples e sucintos sobre temas familiares (presentes, futuros e passados);
- Entender uma conversação sobre um tema abordado na aprendizagem;
- Assimilar a demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua espanhola;
- Ler e entender textos sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- Redigir sem interferências com a língua materna, textos simples sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- Ter consolidado a compreensão oral em breves conversações e discursos sem preparação prévia.
Metodologia de avaliação
Exame nível A2 (Modelo Linguagest)
- Avaliação léxico-gramatical
- Avaliação morfossintáctica escrita
- Expressão escrita e oral
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.