Francês II (FR2)
Área
AC Línguas > UC Optativas
Activa nos planos curriculares
Economics > Economics > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Francês II
Management > Management > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Francês II
Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Francês II
Economia > Economia > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Francês II
Gestão > Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Francês II
Finanças > Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Francês II
Nível
1º Ciclo (L)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 4.5 h/semana
Trabalho Autónomo: 48.5 h/semestre
Créditos ECTS: 4.0
Objectivos
Consolidação das competências comunicativas em Francês, no nível Elementar (A2.1 - Quadro Europeu Comum de Referência).
Consolidação das competências de comunicação em língua francesa em âmbitos pessoais e de estudo.
Desenvolver a compreensão oral e escrita e regras gerais de fonética.
Consolidação das competências escritas básicas e regras gerais de ortografia.
Programa
Até ao fim do curso os alunos deverão ser capazes de dominar as seguintes competências no nível elementar de Francês:
- Dominar o vocabulário necessário para se apresentar e estabelecer contacto com alguém;
- Descrever situações, locais, pessoas (físico/moral) de forma sintética;
- Expressar gostos e preferências;
- Utilizar expressões correntes em várias situações relacionadas com a vida quotidiana (comércio, estudo, administração pública, profissional);
- Colocar questões e responder a pedidos de informação simples e sucintos sobre temas familiares (presente e passado, condicionais);
- Entender uma conversação sobre um tema abordado na aprendizagem;
- Assimilar a demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua francesa;
- Ler e entender textos simples sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- Redigir sem interferências com a língua materna, textos simples sobre o quotidiano, gostos e preferências;
- Ter consolidado a compreensão oral em breves conversações e discursos.
Metodologia de avaliação
MODELO DE EXAME FINAL NÍVEL A2.1
- Avaliação léxico-gramatical
- Avaliação morfo-sintáctica escrita
- Compreensão escrita e oral
- Expressão escrita e oral
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.