Google

Línguas

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISEG  >  Estrutura  >  Unidades Académicas  >  Línguas  >  Unidades Curriculares  >  Inglês II

Inglês II (ING2)

Área

AC Línguas > UC Optativas

Activa nos planos curriculares

Economics > Economics > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II

Management > Management > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II

Economia > Economia > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II

Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II

Finanças > Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II

Gestão > Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II

Nível

1º Ciclo (L)

Tipo

Não Estruturante

Regime

Semestral

Carga Horária

Aula Teórica (T): 0.0 h/semana

Aula TeoricoPrática (TP): 4.5 h/semana

Trabalho Autónomo: 48.5 h/semestre

Créditos ECTS: 4.0

Objectivos

Desenvolver a competência comunicativa em Inglês, a nível intermédio (Quadro Europeu Comum de Referência B2) ou superior.

Melhorar a utilização de linguagem técnica específica a nível avançado nas áreas de economia, finanças e gestão.

Consciencializar para a auto-correcção de erros mais comuns em língua inglesa.

Estimular a capacidade crítica nos temas estudados.

Programa


Tema principal: Emprego.

Numa primeira fase os alunos exploram o tópico do processo de candidatura a um emprego. Na primeira aula os alunos escolhem um segundo tópico.

Resultados de aprendizagem da língua
Até ao fim do curso os alunos deverão ser capazes de fazer o seguinte em Inglês:
- trabalhar de forma colaborativa para analisar e discutir estudos de caso e questões relacionadas com os temas estudados;
- fazer breves apresentações sobre tópicos relacionados com os temas estudados;
- analisar anúncios de emprego e simular uma entrevista de emprego;
- escrever num registo apropriado textos relacionados com o emprego (c.v. carta de motivação, e-mail);
- escrever textos que fazem um síntese de informação proveniente de várias fontes;
- demonstrar domínio de vocabulário técnico relacionado com as áreas de economia, finanças e gestão;
- demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua inglesa;
- demonstrar competência comunicativa ao nível de QECR B2 ou superior.

Metodologia: será seguida uma abordagem integrada das competências específicas ? ouvir, ler, falar e escrever ? sendo dado um maior ênfase às competências de produção. A análise dos textos ? orais e escritos ? será feita pelas suas vertentes sócio-culturais e proporcionará uma ponte para outras actividades orais e escritas. As actividades incluirão trabalho individual, em pares e em grupo. As tarefas orais e de escrita propiciarão oportunidades para o aluno receber informação diagnóstica individual.

Metodologia de avaliação

.

Bibliografia

Principal

Não existem referências bibliográficas.

Secundária

Não existem referências bibliográficas secundárias.