Inglês II (ING2)
Área
AC Línguas > UC Optativas
Activa nos planos curriculares
Economics > Economics > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II
Management > Management > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II
Economia > Economia > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II
Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > Matemática Aplicada à Economia e à Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II
Finanças > Finanças > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II
Gestão > Gestão > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas > Línguas > Inglês II
Nível
1º Ciclo (L)
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
Aula Teórica (T): 0.0 h/semana
Aula TeoricoPrática (TP): 4.5 h/semana
Trabalho Autónomo: 48.5 h/semestre
Créditos ECTS: 4.0
Objectivos
Desenvolver a competência comunicativa em Inglês, a nível intermédio (Quadro Europeu Comum de Referência B2) ou superior.
Melhorar a utilização de linguagem técnica específica a nível avançado nas áreas de economia, finanças e gestão.
Consciencializar para a auto-correcção de erros mais comuns em língua inglesa.
Estimular a capacidade crítica nos temas estudados.
Programa
Tema principal: Emprego.
Numa primeira fase os alunos exploram o tópico do processo de candidatura a um emprego. Na primeira aula os alunos escolhem um segundo tópico.
Resultados de aprendizagem da língua
Até ao fim do curso os alunos deverão ser capazes de fazer o seguinte em Inglês:
- trabalhar de forma colaborativa para analisar e discutir estudos de caso e questões relacionadas com os temas estudados;
- fazer breves apresentações sobre tópicos relacionados com os temas estudados;
- analisar anúncios de emprego e simular uma entrevista de emprego;
- escrever num registo apropriado textos relacionados com o emprego (c.v. carta de motivação, e-mail);
- escrever textos que fazem um síntese de informação proveniente de várias fontes;
- demonstrar domínio de vocabulário técnico relacionado com as áreas de economia, finanças e gestão;
- demonstrar melhorias na consciencialização e na auto-correcção de erros comuns em língua inglesa;
- demonstrar competência comunicativa ao nível de QECR B2 ou superior.
Metodologia: será seguida uma abordagem integrada das competências específicas ? ouvir, ler, falar e escrever ? sendo dado um maior ênfase às competências de produção. A análise dos textos ? orais e escritos ? será feita pelas suas vertentes sócio-culturais e proporcionará uma ponte para outras actividades orais e escritas. As actividades incluirão trabalho individual, em pares e em grupo. As tarefas orais e de escrita propiciarão oportunidades para o aluno receber informação diagnóstica individual.
Metodologia de avaliação
.
Bibliografia
Principal
Não existem referências bibliográficas.
Secundária
Não existem referências bibliográficas secundárias.