facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Alumni Económicas (Alumni)

Notícias

Publicar Publicado em: 17-02-2020

Falecimento do Dr. Mário Machungo

É com pesar que informamos que faleceu hoje o Dr. Mário Machungo, distinto antigo aluno do ISEG.

O Dr. Mário Machungo foi distinguido no ISEG, pela Associação de Antigos Alunos, como Antigo Aluno do Ano a 23 de maio de 2018, como reconhecimento de uma carreira rica de vivências em várias dimensões, sempre pautada por elevados valores éticos e de excelência.

Mário Machungo iniciou a sua actividade profissional em Portugal, mas desenvolveu-a essencialmente em Moçambique desde os finais da década de 60. 

Foi um protagonista activo do processo político e de desenvolvimento económico e social do seu país natal, onde exerceu funções de Ministro em diversas áreas e o cargo de Primeiro-Ministro entre 1986 e 1994 tendo contribuído para o desenvolvimento de um novo ciclo de cooperação político-económica entre Portugal e Moçambique.em reconhecimento da excelência da sua carreira.

Acerca de Mário Machungo, refere o seu colega de curso Eduardo Catroga, “Antigo aluno dos anos 1960, gerou na nossa Escola amizades e cumplicidades para a vida, tendo-lhe sido atribuído o prémio de carreira na área da Economia Política e Social.”

Apresentamos os nossos sentidos pêsames à família do Dr. Mário Machungo.

Celebração Religiosa em memória do Dr. Mário Machungo

19 de fevereiro, 11h00

Catedral da Igreja Lusitana - Paróquia de S. Paulo (Rua das Janelas Verdes, 32 Lisboa).

 

 

Autor: Alumni Económicas