facebookPixel

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Secretaria de Mestrados e Doutoramentos (SPG)

Notícias

Publicar Publicado em: 27-09-2019

Submissão da tese - Alunos inscritos em 2018/2019 ( Mestrado 120 ECTS)

Relembramos que deverá submeter online o TFM em formato PDF (versão final para defesa) até dia  15 de outubro de 2019, no portal Aquila, através dos seguintes passos:

 

"Estudante"   »         "Trabalhos Finais de Mestrado"     »        " Ver Processo"    »        "Trabalho Final de Mestrado" - Submeter

 

Concluídos os passos acima descritos, o seu TFM fica submetido,  não necessitando de entregar qualquer outro documento adicional no portal e/ou secretaria.

 

Após a submissão do PDF deve informar o seu orientador por email.

 

Relembramos que, se ainda não tem tema e orientador associado, não conseguirá submeter o TFM, devendo contactar o seu orientador com a maior brevidade possível por forma a que esta situação fique regularizada a tempo de submeter o TFM dentro do prazo definido.


Notas Importantes:

  • Caso o trabalho não seja entregue até à data definida, o aluno poderá inscrever-se novamente em TFM, no ano letivo seguinte (como repetente), liquidando a respetiva  propina   .
  • A reinscrição poderá ser efetuada a partir do dia 5 de novembro   e até ao dia 15 de dezembro de 2019, devendo a submissão do TFM ser efetuada até ao dia 15 de Outubro de 2020.​
  • O pagamento deverá ser efetuado até  30 de dezembro.
  • Pela repetição de inscrição do TFM ou repetição do 2º ano para conclusão do TFM, o aluno fica sujeito ao pagamento da propina de prorrogação de TFM (apenas para alunos com inscrição no ano letivo imediatamente anterior), estabelecida anualmente pelo Presidente do ISEG (  ver anexo   .) A propina definida para a prorrogação do TFM só pode ser  usada uma única vez. Caso seja necessário voltar a repetir a inscrição de TFM, deverá ser aplicada a formula fixada no ponto nº 1 do artigo 13º do  regulamento de propinas de mestrados   .
  • Para proceder à reinscrição no Trabalho Final de Mestrado, deve seguir os seguintes passos, através do Portal "AQUILA": LOGIN PORTAL AQUILA  >>   ESTUDANTE  >>   TRABALHO FINAL DE MESTRADO  >> VER PROCESSO >  > INSCREVER  >> SELECIONAR TIPO DE TFM​
  • Não serão aceites inscrições fora dos prazos fixados e solicitamos a V. atenção para os  prazos importantes   .
  • Não é possível submeter o TFM com a situação financeira irregular.
  • As linhas de orientação para o TFM estão disponíveis para consulta no website da secretaria  aqui   .

Autor: Teresa Moita