Development Studies

Development Studies (DevStudies)

Tópicos em Estudos de Desenvolvimento - Ciclo de Conferências

Em 19-02-2021 das 17:30 às 20:00 / Online

Tópicos em Estudos de Desenvolvimento oferecem, entre fevereiro e maio de 2021, uma série de conferências sobre temas do Desenvolvimento.

Tópicos em Estudos de Desenvolvimento são organizados por quatro institutos académicos, participantes do Programa de Doutoramento em Estudos de Desenvolvimento da Universidade de Lisboa, pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, IGOT - Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, ISA - Instituto Superior de Agronomia e ICS - Instituto de Ciências Sociais.

As conferências assumem um formato de webinários devido às constrições sanitárias actuais. As sessões decorrem às sextas-feiras e a cada sessão será disponibilizado um link zoom para participação aberta de alunos e do público em geral que se dispõe em torno destes assuntos.

Encontram-se disponíveis as gravações dos webinários a seguir. Clicar nos títulos para assistir.

19-02-2021, 17h30-19h30 | Webinar "Planetary Logistics: Urbanization, Circulation, Disruptions" | Niccolò Cuppini  (University of Applied Sciences and Arts of Southern Switzerland - SUPSI)

26-02-2021, 18h00-20h00 | Webinar "Taking the Scare out of Scarcity: Why 'perfect storm' narratives serve to keep the poor poor" | Lyla Mehta (Institute of Development Studies and Norwegian University of Life Sciences)

5-03-2021, 18h00-20h00 | Webinar "Understanding Developments in Participatory Governance" | Adrian Bua & Sonia Bussu (De Montfort University and Manchester Metropolitan University)

12-03-2021, 18h00-20h00 | Webinar "Territorial Approaches for Food Systems Transformation" | Francisco Bendrau Sarmento (FAO)

19-03-2021, 18h00-20h00 | Webinar "Is sustainability a desire for the wealthy and a fate for the poor? Challenges for Land and Landscapes" | Jorge Cancela (School of Architecture, Universidade de Lisboa)

26-03-2021, 18h00-20h00 | Webinar "Challenges and Changes in Mobility and the Effects of COVID19 Pandemic" | Nuno Marques da Costa (IGOT - Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Universidade de Lisboa)

09-04-2021, 18h00-20h00 | Webinar "Enhancing Africa’s Capacity for Delivering High-quality Training and Applied Research to Address Regional Development Challenges: Experiences from ACE Project" | Jibrin Mohammed Jibrin (Africa Centre of Excellence in Dryland Agriculture, Nigeria)

16-04-2021, 18h00-20h00 | Webinar "Global Commodity Chains and Economic Development: Issues Past and Present" | Susan Newman (Open University, UK)

30-04-2021, 18h00-20h00 | Webinar "Trade, Robots, and Industrial Development: Evidence and policy options" | Paulo Bastos (ISEG, Portugal)

Para assistir, registe-se aqui.

--------------------------

Caso pretenda receber mais informações sobre estes eventos, subscreva as nossas notícias aqui

Autor: SÓNIA PINA