Google

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Alumni Económicas (Alumni)

Meet, Learn & Grow ISEG 2012

Em 11-02-2012 às 14:00 / ISEG - Edifício Quelhas

Vivemos um momento de grande turbulência que afeta todas as organizações, mas também todos os profissionais, independentemente da função, idade ou experiência, pelo que é importante termos o conselho dos melhores para encontrar o nosso caminho do sucesso.

Por outro lado, todos nós participamos em conferências e seminários, onde procuramos pistas para o futuro, e não encontramos um verdadeiro diálogo, apenas um conjunto de monólogos, que pouco ajudam na insistente nossa procura.

Por estas razões, a Associação de Antigos Alunos do ISEG decidiu inovar e criar um formato diferente e inovador, que seja um momento de Encontro, Aprendizagem e Desenvolvimento Pessoal ao que chamamos: Meet, Learn & Grow, sendo que a 2ª Edição terá lugar no dia 11 de Fevereiro de 2012.
Este encontro visa reunir os profissionais da área da economia e da gestão formados pela instituição e convidados de outras áreas, para debater e refletir, de forma inovadora e criativa, a conjuntura atual e procurar pistas para o futuro de Portugal.

O objetivo principal do evento é encontrar soluções inovadoras e criativas para Portugal, que possam e devam ser aplicadas e em que todos os participantes saiam deste Encontro:
•             Mais motivados para enfrentar os desafios do presente e do futuro.
•             Com uma melhor e mais forte rede de contactos.
•             Mais conhecedores das temáticas abordadas.

Num ambiente de grande informalidade, em que haverá um diálogo direto, sem barreiras, nem rodeios, entre participantes e oradores. Haverá diversas sessões de trabalho sobre temas que importa discutir:
•             Como mudar mentalidades em Portugal?
•             Que competências são necessárias para vencer no século XXI?
•             Como preparar os jovens para mudança?
•             Como tornar Portugal mais produtivo?

14:00 - 14:30 - Recepção de Participantes

14:30 - 15:00 - Abertura - Sessão Plenária
Intervenções de João Duque, Alberto da Ponte,
Ângela Pinto e Filipe Carrera

15:00 - 15:15 -  "Para começar…vamos descontrair!", Pedro Tochas

15:15 - 16:45 - 1ªs Sessões de trabalho

SALA 1 - Como mudar mentalidades em Portugal?
Fernando Alvim
João Duque
José Bento dos Santos
Júlio Martin

SALA 2- Que competências são necessárias para vencer no século XXI?
António Mexia*
Luís Nazaré
Pedro Tochas

16:45 - 17:00 - Intervalo para café

17:00 - 18:30 - 2ªs Sessões de trabalho

SALA 3 - Como preparar os jovens para mudança?
Eduardo Catroga
João Catalão
Sérgio Figueiredo

SALA 4- Como tornar Portugal mais produtivo?
Alberto da Ponte
Filipe Botton
Horácio Negrão

18:30 - 18:45 - Intervalo

18:45 - 20:00 - Oásis de Ideias - Sessão Plenária

20:00 - Jantar no Salão Nobre do ISEG

Local: ISEG, Edifício do Quelhas

Inscrição até dia 7 Fevereiro: •  Formulário de inscrição ( PDF)

• Valor Com jantar:
      Membros-Sócios: 25€.
      Não Membros-Sócios: 35€.
• Valor Sem jantar:
      Membros- Sócios: Gratuito.
      Não Membros-Sócios: 10€.

• Pagamento: transferência bancária ou cheque.

+ informações

Telef. 213925860 / 962703474