Direção de Sistemas de Informação

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Bases de Dados e Teletrabalho Link

Bases de Dados Link

O acesso às Bases de Dados da Biblioteca é efectuado na página da  Biblioteca Francisco Pereira de Moura. As Bases de Dados encontram-se no menu Serviços, Biblioteca Digital, e estão classificadas em três categorias: bibliográficas, numéricas e outras.

 

No entanto, nem todas as Bases de Dados podem ser consultadas via internet. Algumas devem ser acedidas a partir de equipamentos do ISEG, como por exemplo, os equipamentos das Salas de Aulas, Sala de Informática e Sala de Doutoramentos. 

 

Para aceder às Bases de Dados fora do ISEG deverá configurar da proxy no seu internet browser. Dados para configurar a proxy:

proxy:  proxy.iseg.ulisboa.pt  

port: 3128 

Para mais informações, consulte o manual na página das  publicações da DSI. Ao aceder à internet deverá introduzir o seu username e respectiva password.

 

O acesso aos Microdados Quadros de Pessoal do Ministério da Economia (base de dados dos quadros de pessoal das empresas Portuguesas) é efectuado através do Protocolo assinado entre o ISEG e o GEE/ME, numa perspectiva de um projecto de investigação. Para tal, o Anexo A (um por projecto) e o Anexo B (um por investigador) do Pedido de Acesso aos Quadros de Pessoal, disponível na página das publicações da DSI, devem ser preenchidos, impressos e assinados. Depois de assinados, os anexos devem ser entregues presencialmente na DSI ao cuidado de Gonçalo João. Depois do pedido ser aprovado pelo Gabinete de Estratégia e Estudos (GEE), receberá mais instruções e o manual de utilização. Os alunos tem acesso a esta base de dados enquanto investigadores das suas teses de mestrado ou doutoramento, mas o pedido deve ser efectuado em conjunto com o orientador.

 

Dados disponíveis: empresas, estabelecimentos e trabalhadores (1985 - 2012).