Search button

Sustentabilidade na Educação

A inserção do tópico da sustentabilidade nos programas educacionais é crucial para preparar os futuros líderes com as habilidades e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios económicos e ambientais do nosso tempo. Reconhecemos a importância da sustentabilidade como uma questão fulcral que afeta todas as áreas da sociedade, permitindo que os nossos alunos se tornem líderes conscientes e comprometidos com a promoção de práticas sustentáveis em suas áreas de atuação.

Programas de Estudo com foco na Sustentabilidade

Mestrado em Gestão (MiM)

A primeira edição do Mestrado em Gestão (MiM) centra-se na compreensão e discussão de temas inovadores com uma forte orientação para a sustentabilidade, com a ambição de contribuir com respostas aos desafios da sociedade.

Este mestrado tem o potencial de contribuir para o crescimento pessoal de nossos alunos e formar novos líderes capazes de liderar com objetivos maiores de gestão, levando em consideração as questões ambientais, sociais e éticas na tomada de decisão.

Saiba mais

Finanças Sustentáveis: Finanças Verdes e Climáticas

O Curso Executivo sobre Finanças Sustentáveis conta com a contribuição de especialistas nacionais e internacionais em diversos temas como a biodiversidade, energia e carbono, economia circular, produtos financeiros verdes, regulação, riscos ESG, entre muitos outros.

A primeira edição contou com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e Ação Climática. Um parceiro fundamental, a Fundação Calouste Gulbenkian disponibilizou 4 bolsas, e reconhece que o financiamento sustentável pode desempenhar um papel fulcral na organização.

Saiba mais

Curso Online – Serviços dos Ecossistemas, Empresas e Finanças

O ISEG criou e disponibilizou um curso sobre “Serviços dos Ecossistemas, Empresas e Finanças” em formato online com duração de 30 horas. O curso teve o apoio financeiro do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação Climática.

Este curso fornece informações sobre como as empresas e os países influenciam e dependem dos serviços ecossistémicos e como a natureza está relacionada ao PIB do país.

Saiba mais