Acordos/Parcerias

Licenciatura em Finance do ISEG é a primeira em Portugal no CFA University Affiliation Program

Um aluno desta Licenciatura beneficia de uma bolsa anual para o exame de CFA.
Este reconhecimento garante que esta Licenciatura prepara os alunos em mais de 70% do currículo da certificação do CFA.

O ISEG e a CFA Society Portugal anunciam a afiliação da Licenciatura em Finance ao prestigiado CFA Institute, a associação mundial de profissionais de investimento, como University Affiliation Program. Com esta parceria, todos os anos um aluno beneficia de uma bolsa anual para o exame de CFA. Adicionalmente, os alunos terão acesso a workshops e eventos exclusivos sobre temas financeiros.  Esta certificação garante o nível de exigência e qualidade da licenciatura e prepara os alunos em mais de 70% do currículo da certificação do CFA (Nível 1).

“Este reconhecimento internacional demonstra a qualidade da formação em finanças do ISEG. O CFA Institute destaca as unidades curriculares de Fintech e Ethics como diferenciadoras”, afirma a Coordenadora do Bachelor in Finance do ISEG, Professora Ana Venâncio. “Referem que a nossa Licenciatura oferece aos nossos alunos as competências técnicas (de Nível 1) necessárias para iniciar a sua carreira profissional na área financeira.”, conclui.

“É com muito gosto que, em nome da CFA Society Portugal, parabenizo o ISEG pela Licenciatura em Finance estar agora integrada no Affiliation Program do CFA Institute. Esta é a primeira licenciatura na área de finanças, em Portugal, a preparar os estudantes para obterem a designação de Chartered Financial Analyst do CFA Institute. É incontestável o crescente reconhecimento da designação CFA no meio Universitário, objetivo este, desde sempre, mantido pela CFA Society Portugal. Gostaria também de congratular a Professora Ana Venâncio, coordenadora da Licenciatura em Finance, que organizou todo o processo.”, acrescenta Marcos Soares Ribeiro, CFA – Presidente da CFA Society Portugal.

A Licenciatura em Finance do ISEG proporciona também um Dual Degree com a Kozminski University, na Polónia, uma parceira com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa para o ensino de uma língua estrangeira e uma parceria com o BNP Paribas com vista a dar um complemento prático à formação académica e uma integração imediata dos alunos no mercado de trabalho.