ISEG é uma das melhores Business Schools da Europa

O ISEG – Lisbon School of Economics and Management integra pela primeira vez em 2022 o ranking Europeu de Business Schools do Financial Times, entrando diretamente para a posição 65 entre as 95 escolas listadas. Das escolas que se estrearam neste ranking, o ISEG foi a que obteve a melhor posição.

O ISEG destaca-se especialmente pela sua classificação no ranking de Executive MBA, em que o ISEG MBA obteve a 62ª posição a nível europeu, e nos rankings de Executive Education, em que tanto os programas abertos como os programas customizados do ISEG Executive Education entraram diretamente para o Top 35 ao nível Europeu.

Este ranking lista as melhores Business Schools Europeias. O ranking de melhores escolas de negócios europeias do Financial Times lista um total de 95 instituições de ensino superior com base nas pontuações globais que cada escola obteve em cada ranking de programas em que participa, nomeadamente no ranking de MBA, Executive Education, Masters in Management e Executive MBA.

Portugal integra o top 3 dos países europeus mais bem representados neste ranking, sendo ultrapassado apenas por França e Reino Unido. Este resultado reflete um investimento crescente na formação de gestores em Portugal, o que será um fator decisivo para a competitividade da economia portuguesa.

Para João Duque, presidente do ISEG, “Depois da estreia do ISEG no ranking da Formação de Executivos e da consolidação da posição do Master in Finance no ranking de Mestrados em Finanças, a entrada para a elite das Business Schools da Europa é uma excelente notícia que confirma o percurso notável que o ISEG tem vindo a fazer na qualidade e na internacionalização do ensino e da investigação”.

Neste início de mandato, o legado de crescimento da notoriedade internacional do ISEG traz-me uma responsabilidade acrescida. Assumimos o compromisso de consolidar o esforço que a escola tem feito para oferecer a melhor formação aos alunos, assente numa cultura de inovação e excelência e na internacionalização dos mestrados e da formação executiva, para garantir que atraímos os melhores alunos, em Portugal e no mundo”, conclui.

Salienta-se que esta é a 3ª entrada do ISEG em Rankings do FT em 2022.

Veja a notícia completa do Financial Times aqui.