Atividades Académicas e Científicas

Grupo de Masters in Finance visita capital financeira da Europa

De 3 a 7 de maio, o grupo de mais de 80 alunos e Coordenadores do Masters in Finance visitaram Frankfurt para uma experiência académica enriquecedora num dos centros financeiros mais importantes da Europa.

Na viagem de cinco dias esteve incluída a visita ao Banco Central Europeu, à EIOPA (Autoridade Europeia para Seguros e Pensões Ocupacionais), à Deutsche Börse (Bolsa de Valores de Frankfurt) e à Goethe University, para uma série de palestras que complementam o conhecimento adquirido em sala de aula. Finanças internacionais e sustentáveis, proteção do consumidor, solvência e digitalização e política monetária foram alguns dos temas abordados.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de visitar o Geldmuseum (Museu do Dinheiro), localizado na sede do Deutsche BundesBank, para aprender mais sobre a origem do dinheiro, linguagem do dinheiro, dinheiro global e política monetária, que lhes permitiu imergir no mundo do dinheiro de uma forma interativa.

Esta visita de estudo faz parte do programa do mestrado e permite aos alunos conviver, fazer networking junto de potenciais empregadores e experienciar a vida e cultura em Frankfurt.