Atividades Académicas e Científicas

Alunos trabalham competências de liderança no ISEG Leadership Bootcamp

No dia 3 de Junho realizou-se o ISEG Leadership Bootcamp, uma iniciativa de professores da área da Gestão de Recursos Humanos do ISEG em conjunto com a equipa Tribe, destinada aos alunos de mestrado do ISEG para capacitá-los com competências centrais na Liderança e Gestão, mais importantes do que nunca.

A primeira edição deste bootcamp contou com um programa intensivo de atividades, proposto pela equipa Tribe, que permitiu trabalhar soft skills cada vez mais exigidas pelas entidades empregadoras: Comunicação, Negociação, Trabalho de Equipa, Motivação e Tomada de Decisão.

Os 31 participantes tiveram a oportunidade de fazer um teste de autoconhecimento (MBTI), para conhecerem melhor o seu perfil, e desenvolveram casos customizados relativos às competências acima referidas. Os desafios e surpresas preparadas pela Tribe contribuíram para uma experiência enriquecedora, que promoveu a reflexão sobre o futuro do mercado de trabalho de uma forma competitiva e com uma “pitada” de diversão.