Carreiras

ISEG atrai 1300 alunos para feira de emprego e regista mais de 7000 contactos

Balanço muito positivo do ISEG Carer Forum 2023

Durante dois dias, o ISEG recebeu a 25ª edição do seu maior evento de empregabilidade e o balanço não podia ser mais positivo. Entre os dias 8 e 9 de novembro, passaram no ISEG Career Forum 1301 alunos, que geraram 7155 interações com as mais de 100 organizações presentes no evento.

Foram dois dias intensos de contactos, workshops, painéis e apresentações de pitch, que conectaram os alunos do ISEG ao mundo do emprego e das organizações, dando-lhes a oportunidade de trabalhar o seu marketing pessoal e skills de recrutamento.

No primeiro dia, 417 alunos inscreveram-se no Business Breakfast com os Main Sponsors do evento, onde tiveram a possibilidade de usufruir do aconselhamento e experiência dos seus representantes: Caixa Geral de Depósitos, Deloitte, EY, Santander, Jerónimo Martins, KPMG, PwC, BNP Paribas, Essity, Fidelidade e Neyond.

A Career Fair decorreu com a presença de 70 empresas e mais de 250 recrutadores e, entre inúmeras oportunidades de emprego/estágios, os visitantes puderam assistir a vários workshops e painéis. Num momento muito participado, o Workshop de Imagem no espaço “Image Hub” contou com a presença de 80 alunos.

No segundo dia, a atividade Talent Ignition contou com a inscrição de 312 alunos, que tiveram a oportunidade de apresentar o seu pitch a 150 profissionais, distribuídos em painéis representativos de mais de 80 organizações dos mais diversos setores de atividade.

Helena Faria, Head of Career Services do ISEG regista o sucesso de mais uma edição e o cumprimento dos objetivos definidos: “Chegamos ao fim de mais um Career Forum muito satisfeitos com o número de alunos que aderiram à iniciativa e aproveitaram a oportunidade de terem um contacto direto e diferenciado com empresas tão relevantes, explorarem o mercado de trabalho, identificarem empresas que podem fazer parte dos seus objetivos profissionais e aumentarem a rede de contactos.”, explica a responsável.“Da parte das empresas participantes, recebemos um feedback muito positivo quanto ao potencial dos alunos, o que nos assegura que, a par da excelente formação académica que o ISEG oferece, estamos a conseguir proporcionar-lhes uma aproximação simples e construtiva ao mercado de trabalho.”, conclui Helena Faria.