Bolsa French+Sciences | Candidaturas abertas

O Instituto Francês de Portugal abriu um concurso para a atribuição de bolsas French+Sciences para o ano 2024. Este programa de bolsa oferece a oportunidade de passar três a quatro semanas em França para descobrir mais sobre ciência, tecnologias avançadas e desenvolvimento sustentável.

As estadas propostas, com uma duração de 3 a 4 semanas, combinam cursos científicos, cursos de francês e ainda visitas a centros de investigação e atividades culturais.

A bolsa oferece os seguintes benefícios:

• Alojamento (residência de estudantes / família de acolhimento) e/ou refeições
  • Cursos nos centros de línguas
  • Atividades culturais
  • Mensalidade
  • Seguro médico fornecido por Campus France

Condições de elegibilidade:

• Ter pelo menos 18 anos;
  • Ser estudante do segundo ou terceiro ano de licenciatura (não são aceites estudantes de mestrado e/ou doutoramento);
  • Mostrar um interesse particular em campos científicos e questões relacionadas com o desenvolvimento sustentável;
  • Ter um nível mínimo de B2 em inglês (100% dos cursos em inglês) – nível principiante de francês aceite

Visite o site do IFP para saber mais sobre os requisitos de candidatura, a seleção e os benefícios da Bolsa French+Sciences.

Para apresentar a sua candidatura, queira enviar os documentos acima mencionados, por correio eletrónico, para Julie Peigné, Responsável Campus France, lisbonne@campusfrance.com antes de 5 de abril de 2024 às 18h00, com o objeto “Nome e Sobrenome – Candidatura French+Sciences”.