ISEG Executive Education

ISEG volta a subir nos rankings Financial Times 2024 em Formação Executiva

O ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão volta a subir no ranking de Executive Education do Financial Times, tanto em Open Programs como em Custom Programs. Estes resultados representam a entrada no Top 40 mundial no ranking de Custom Programs e a única subida registada entre as universidades portuguesas representadas no Top 60 de Open Programs.

No ranking de Custom Programs (soluções customizadas para empresas) o ISEG registou uma notável ascensão no ranking, com uma subida de 13 posições e a reentrada no top 3 de universidades portuguesas. Com a entrada no Top 40, passa a integrar o grupo de escolas deste ranking classificadas com Nível II, de um universo total de 90 instituições avaliadas.

Das quatro universidades portuguesas classificadas entre as 60 melhores do ranking de Open Programs (pós-graduações e programas executivos), o ISEG foi a única que registou uma subida em relação ao ano anterior de 2023.

Francisco Velez Roxo, CEO do ISEG Executive Education: “A nossa subida no ranking do Financial Times é um reflexo do compromisso do ISEG com a excelência académica e a inovação na educação executiva. Estamos empenhados em fornecer programas que respondam às necessidades dos nossos alunos e às exigências do mercado global.

Num contexto de desafios económicos e sociais crescentes e num mundo em acelerada transformação, contribuir com entusiasmo, rigor técnico, cientifico e comportamental, para um adquirir continuo de novas competências e potenciação de talentos, o ISEG Executive Education orgulha-se de, no quadro da avaliação anual  a que se submete em cursos Open e Custom ao ranking do prestigiado Finantial Times, estar mais uma vez entre as mais prestigiadas Business School Europeias e Mundiais.

No objetivo abrangente de trabalhar com e para Organizações (empresariais e Sem Fins Lucrativos) e Participantes individuais, em dezenas de Cursos de vários níveis de exigência e sofisticação, o lema “Desenvolver e Transformar, para Construir Futuro” no quadro das nossas divisas “Open Minds /Grab the future” e “We Try Harder” continua sempre presente.

E vamos conseguindo o reconhecimento para o trabalho realizado. Com muito Orgulho. Com os olhos postos no futuro e cientes de um passado de 113 anos de uma Escola de prestígio reconhecido nacional e internacionalmente.”

João Duque, Presidente do ISEG: “Esta conquista reforça nosso compromisso de continuar a oferecer formação de alta qualidade, em áreas estratégicas, preparando os nossos executivos para liderar e inovar nas organizações onde colaboram. Este reconhecimento é também um estímulo para continuarmos atentos às necessidades das empresas e para continuarmos a desenhar formação adaptada a essas necessidades.”

O ranking do Financial Times avalia a performance das Escolas, a nível mundial, tendo em conta metodologias de ensino, qualificação do corpo docente, contribuição para novas competências e aprendizagens, e o retorno do investimento dos participantes.

Consulte o ranking Executive Education 2024 do Financial Times aqui.