Prémios e Distinções

ISEG é a primeira business school portuguesa com reconhecimento CAIA®

O Mestrado em Finance e a Licenciatura em Finance do ISEG foram aceites como Academic Partners da CAIA – Chartered Alternative Investment Analyst Association, a mais relevante associação internacional relacionada com a área de Alternative Investments. Com esta conquista, o ISEG torna-se a primeira business school portuguesa com um curso reconhecido pela CAIA Association®.

Para o Masters in Finance, este reconhecimento permite alcançar o tripple crown das parcerias (CFA Insitute, GARP e CAIA), em conjunto com o ESG Investing do CFA® e a presença no ranking do Financial Times.

Com esta parceria, o ISEG reforça o seu posicionamento internacional. Os estudantes dos dois cursos e os docentes têm acesso a bolsas de estudo para o CAIA® Charter Program, bem como acesso a diversos conteúdos para as duas novas unidades curriculares de Alternative Investments, que irão constar no plano curricular dos 2 ciclos de estudos já a partir do próximo ano letivo de 2024/2025.

O ISEG, enquanto escola parceira da CAIA Association®, junta-se a uma lista de universidades de referência como a NYU Stern; Bocconi; IE Business School; Trinity College; HEC Lausane; HEC Montreal; EDHEC; Kenan-Flagler UCN e University St. Gallen.