A Universidade de Lisboa associa-se ao Concerto Solidário, da Orquestra Médica Ibérica, com Mário Laginha, e a Orquestra Australiana Corpus Medicorum.
O evento tem lugar na Aula Magna da Universidade, no dia 6 de setembro, às 18h00 e integra o programa Música na Universidade de Lisboa.
O propósito é só um, unir esforços, músicos e melodias em torno do projeto Corações Com Coroa (CCC) que já impactou positivamente a vida de mais de 1000 raparigas e mulheres.
Presidida por Catarina Furtado, embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, a CCC atua em defesa dos Direitos Humanos, e pela sua efetiva aplicação, com especial foco em projetos de empoderamento de raparigas e mulheres.
Composta por médicos e estudantes de medicina de Portugal e Espanha, a Orquestra Médica Ibérica uniu-se em prol do acesso universal e de qualidade aos cuidados de saúde. Conta atualmente com cerca de 400 músicos inscritos, de mais de 40 cidades da península ibérica. Aqui têm a oportunidade de trocar as batas pelo instrumento musical e o hospital pelo palco.
É nessa dinâmica permanente que a OMI soma apresentações em Lisboa, Braga, Barcelona, Madrid, Porto e Granada e já angariou mais de 45.000€ para diferentes instituições.
As receitas de bilheteira reverterão a favor da Associação Corações Com Coroa.
Bilhetes à Venda!