Search button

Bolsa Luís Patrão | Candidaturas abertas até 31 de maio

O Turismo de Portugal criou a Bolsa Luís Patrão para incentivar a formação académica, técnica e executiva de nível superior, vocacionado para jovens até aos 35 anos em início de carreira profissional, que já tenham concluído a licenciatura.

A Bolsa Luís Patrão prevê a atribuição de bolsas de especialização e pós-graduação, atribuindo a concessão de apoio a jovens com percursos de formação académica e profissional diversos, tirando partido da multidisciplinaridade da atividade para aplicação de novos conhecimentos, competências e saberes, e, juntando o contributo do turismo à preparação dos profissionais que pensam, inovam e lideram o futuro do país.

Para o lançamento da Bolsa Luís Patrão, no ano letivo 2024/2025, são atribuídas 10 bolsas, com uma dotação global de 500.000,00€ (quinhentos mil euros), em áreas criticas para a valorização pessoal e profissional e a competitividade das empresas, com destaque para as competências de gestão, inovação e sustentabilidade, em duas tipologias distintas:

  • cinco bolsas de formação profissional especializada; e
  • cinco bolsas de pós-graduação, mestrado ou MBA.​

Para além das propinas, estas bolsas cobrem o cost of living, em Portugal ou no estrangeiro, até um máximo de 60.000€ por estudante.

Candidata-te AQUI até 31 de maio de 2024.

Consulta o regulamento neste LINK.

Mais informações no site do Turismo de Portugal.