Search button
Cursos e Workshops

Workshop Prático de Mindfulness e Qi Gong

28 Jun 2025 from 09:30 to 12:30

Desenvolva a sua capacidade de concentração e consequentemente, a intuição, a perceção dos acontecimentos e a capacidade de decisão para as situações mais difíceis da vida. Alcance um equilíbrio entre o corpo e a mente e saiba como gerir o stress e melhorar a sua saúde e qualidade de vida.

Neste workshop, o Professor João Carvalho das Neves (ISEG) combina teoria e prática de Mindfulness, com exercícios de gestão energética (chi-kung) com vista a melhorar a sua condição de saúde e bem-estar, dando-lhe ferramentas para a sua vida diária, havendo momentos específicos de interação para esclarecimento de questões e dúvidas. O Professor é Certified Teacher em Mindfulness Based Stress Reduction pela University of California San Diego Center for Mindfulness Professional Training Institute e Instrutor acreditado em Chi-Kung pela Escola de Medicina Tradicional Chinesa (Lisboa).

Gratuito, mas com vagas limitadas. Para participar no workshop inscreva-se através do email ritasilvacosta@hotmail.com.

Os participantes devem preferencialmente trazer um tapete de ioga. Cada um deve trazer alguns itens para se poder fazer uma partilha de almoço e convívio.

  • Iniciar com Meditação Mindfulness, acalmando a mente e o físico;
  • “The Five Animals” Qi Gong;
  • Zhang Zhuang (postura da árvore) ambos os sistemas fundamentados na teoria dos 5 elementos, beneficiando assim o fluxo energético (chi) dos 5 órgãos e acoplados;
  • Pausa;
  • 18 movimentos Taiji Qi Gong;
  • Mindfulness: Body Scan – mais uma prática de atenção plena e de relaxamento, sendo também uma atividade de conexão consigo próprio e de autoconhecimento. De acordo com a Escola de Medicina de Harvard, este é o melhor tipo de meditação para condições de dor;
  • Q&A.