Exposição itinerante “Desconstruir o Colonialismo, Descolonizar o Imaginário. O Colonialismo Português em África: Mitos e Realidades” inaugura no ISEG
O CEsA – Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento/ ISEG Research anuncia a Sessão de Abertura da exposição itinerante “Desconstruir o Colonialismo, Descolonizar o Imaginário. O Colonialismo Português em África: Mitos e Realidades”, concebida, comissariada e coordenada pela Professora e Investigadora Isabel Castro Henriques.
A iniciativa visa promover uma reflexão aprofundada e contribuir para uma compreensão mais crítica e informada do passado colonial português.
A sessão terá lugar no próximo dia 24 de fevereiro, às 16h30, na Biblioteca Francisco Pereira de Moura do ISEG – Lisbon School of Economics & Management.
Esta exposição propõe uma reflexão crítica sobre o colonialismo português em África, promovendo o debate em torno das suas narrativas históricas, mitos e realidades, e incentivando uma análise fundamentada e plural sobre este período marcante da história contemporânea.
A Sessão de Abertura contará com as intervenções da Professora Isabel Castro Henriques (Comissária e Coordenadora da exposição), Professor Eduardo Sarmento (Presidente do CEsA), Professor Joao Duque (Presidente do ISEG), Professora Joana Pais (Vice-Presidente do ISEG) e Goncalo de Carvalho Amaro (Diretor do Museu Nacional de Etnologia).
A exposição estará patente na Biblioteca do ISEG até 13 de abril.
