Contabilidade Geral I (2 º Sem 2008/2009)

ECO , FIN , GES , MAEG

Objectivos: 1 Facultar uma visão global do trabalho contabilístico, evidenciando os seus objectivos finais. As demonstrações financeiras, significado e articulação 2 Facultar um conjunto de instrumentos básicos que permitam o desenvolvimento posterior do estudo da contabilidade 3 Analisar o processo do encerramento de contas (trabalho de fim de exercício, tendo em vista, nomeadamente, a elaboração das demonstrações financeiras e outros aspectos relacionados com o relatório de gestão)

ROGÉRIO PEREIRA RODRIGUES (Responsável)

ABILIO PIRES ZACARIAS

ANTÓNIO MARIA PALMA DOS REIS

CRISTINA BELMIRA GAIO MARTINS DA SILVA

LUIS MANUEL RIBEIRO VIEIRA

MARIA JACINTA DIAS

MARIA JOÃO COELHO GUEDES

MÁRIO NUNES GOMES BAIRRADA

MÁRIO NUNO VICENTE FREIRE

PAULO ALEXANDRE GUEDES LOPES HENRIQUES

PAULO JOSÉ LOURENÇO DE AZEVEDO MADRUGA

RUI LUÍS DIAS PEREIRA DE SOUSA

VITOR MANUEL MENDES MAGRIÇO

Últimos Anúncios

Publicação de Notas

As provas referentes à Época Especial podem ser consultadas hoje, Quarta-feira, 23 de Setembro, às 18:30, na Sala de Professores, Edifício das Francesinhas 1.

Breve introdução

Programa: 1.Princípios e conceitos fundamentais 2.As Principais peças de informação contabilística: demonstrações financeiras 3.O Método e o Processo Contabilístico 4.Os referenciais contailísticos: Referencial internacional e o Referencial nacional (SNC e POC) e especificidades 5.As Operações de fim-de-exercício e elaboração das demonstrações financeiras