Economia e Finanças Comportamentais (1 º Sem 2020/2021)

ECO , ECN , FIN , GES , MNG , MAEG

Objetivos

O objetivo desta unidade curricular é introduzir os alunos à nova disciplina de economia e finanças comportamentais. Os alunos terão contacto com as principais implicações da psicologia para os processos de tomada de decisão em economia e finanças e nos mercados financeiros.
Esta unidade curricular visa incentivar os alunos a refletir sobre os pressupostos e raciocínios próprios da economia neoclássica, apresentando abordagens alternativas para algumas das principais questões da Economia e Finanças e para novas maneiras de pensar em economia e finanças.
As aulas serão lecionadas com forte interação com os alunos. Depois de uma apresentação preliminar de cada tópico, os estudantes são convidados a participar em jogos e experiências, os quais potenciam a apreensão da matéria num ambiente aplicado.